Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Com Pfc Ativo


Neobius

Posts recomendados

Segundo especificações técnicas, o aproveitamento de uma fonte com PFC ativo faz com que mais de 90% de seu trabalho seja aproveitado na forma de energia elétrica, e apenas a fração excedente seria dissipada na forma de calor (desperdiçada), porém o que vejo na prática é que a minha fonte da assinatura vem esquentando razoavelmente, o gabinete próximo dela fica morno, gostaria de saber se isso é normal. Colocando a mão na grade dourada do fan dela, na parte de trás do gabinete, nota-se que esta grade fica razoavelmente aquecida, eu diria que morna. Isso condiz com o que deve-se esperar de uma fonte com PFC ativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com certeza é normal Neobius. O fato do rendimento ser elevado, não quer dizer que não vai aquecer. O aquecimento faz parte do processo. O funcionamento de qual quer equipamento gera calor. Quantificar ou comparar isto é que é outra estória....

E por falar em fontes, tempos atrás tive uma suspeita sobre minha fonte que estava exalando um cheiro de queimado! Após checar e não detectar nada, descobri que o cheiro vinha do nobreak!!!! Foi o que acreditei até poucos minutos atrás!

Abri a fonte para adaptar um cooler desses pequenos na frente dela, empurrando ar para dentro e ao desmontar, encontrei um componente totalmente torrado....parecia ser um diodo mas não dá para identificar.....fiz uma limpeza no local e como funciona assim à meses, continuo com ela....agora mais refrigerada com o novo cooler....deverá suportar até comp´rar uma nova.....viva minha Satellite guerreira......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que notado é que as fontes com PFC ativo em sua maioria tem controladores de rotação das fans, com isso elas fazem menos ruido girando a uma menor rotação em contra partida elas enquentam uma pouco mais que as genericas, mas considero normal visto varias pessoas já fizeram relatos parecidos o meu case auemntou algo entre 2º a 4º depois que troquei a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando, esqueci de dizer que eu preferi usar o segundo conector de fan da minha MB para o cooler da minha VGA, já que improvisei de um antigo cooler de Pentium 3 do meu irmão, q eu recuperei com vaselina, e ficou show de bola. Porém a minha fonte ficou desconectada já q um fan ficou com o processador, e o outro com a VGA, obviamente. Isso pode acarretar algum prejuízo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!