Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Neobius

Membros Plenos
  • Total de itens

    2.816
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

4

Sobre Neobius

  • Data de Nascimento 26-09-1982 (36 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Vitória, ES
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Interesses
    Johann Sebastian Bach<br>L. V. Beethoven<br>Händel<br>Vivaldi
  1. Volto aqui 7 anos depois para prestar meu testemunho, comprei vários SSD's em fevereiro de 2011, e todos estão funcionando em absoluta competência, inclusive sobreviveram à oxidação da placa do primeiro notebook e vão muito bem no segundo. Um de 1 Terabyte, dois de 256 Mb. Viver sem memória virtual é muito bom! E sem medo de pequenos impactos, oscilações de energia, etc... eu não tenho nenhum motivo, hoje, para voltar a usar HDD's.
  2. Gostaria de saber, como usuário antigo que sou e respeitador das normas do CdH, por que o nome desta loja aparece como censurado pelo filtro de busca. Pergunto pois, o site e o fórum Clube do Hardware são informativos antes de qualquer coisa, e censurar um nome que leva à informação vai de contra tudo o que eu aprendi durante a freqüência neste e em outros fórums. Tenho relatos a fazer sobre este departamenteo comercial, mas temo ser censurado por razão incógnita, por isso antes gostaria de saber a razão dessa castração informativa em um fórum que preza pelo conhecimento e compartilhamento de informações. Faço questão, m i c r o w a y notebooks. Gostaria de entender o porquê.
  3. Placa esquenta demais, placa muito cara, notebook não foi feito pra jogar ... Isso difere um fórum de informática brasileiro de um típico fórum de informática na América do Norte e na Europa. Mal foi divulgado o consumo da placa, que DEVE ser levado em consideração pois os chips de notebooks consomem MUITO MENOS energia e portanto liberam menos calor na forma de desperdício energético (calor irradiado), tristemente não vimos nenhum comentário a respeito do DESEMPENHO deste aparato, que seria subliminarmente o anseio do profissional que teve o trabalho de redigir o artigo com a novidade supracitada. Claro, óbvio e evidente que todos queremos saber dos prós e contras do produto, e não opiniões enviesadas na cultura das uvas verdes da fábula de La Fontaine ("as uvas são maduras e suculentas, mas se eu não posso alcançá-las, estão verdes"). Faz-me lembrar opiniões negativas de excelentes produtos em sites de download, com as labels "num tem em português" no campo de justificativas. Nunca é demais lembrar que, como em qualquer meio de comunicação, nossas opiniões, por mais singelas e anônimas que pareçam, podem influenciar fortemente no fluxo mercadológico e na formação de opinião de terceiros, portanto temos que ter responsabilidade e prudência com o que dizemos. O maior site de comparativos de hardware de notebooks do mundo, o Notebook Check (www.notebookcheck.net/), sequer havia arriscado uma especulação sobre dissipação ou valor comercial do aparato foco deste artigo, e infelizmente colegas já se dispuseram a falar com todo o know-how sobre o assunto que devera vir em tom particularmente recatado, até mesmo para respeitar as tendências de evolução dos dispositivos, que vêm sofrendo constante otimização no que tange consumo elétrico. Oficialmente, a 580M consome os mesmos 100W de potência de sua antecessora, a 485M. Este valor é ainda inferior a placas de desktop lançadas há mais de 5 anos atrás, que iniciaram o modelo de 2 conectores PCI-express auxiliares para alimentação (eu mesmo tive uma). E todo mundo achava (acha) lindo. Perdoem o desabafo acima que não pertence exatamente ou exclusivamente ao presente tópico, mas a um modelo de discussão tupiniquim que é bastante infrutífero e vejo que pode ser mudado, com a nossa colaboração. Abraços.
  4. Tenho um problema parecido, comprei e chegou hoje um portatil da Komeco 12000 BTUs e ele aleatoriamente tem o compressor desligado junto com o fan no modo Cool. Como o compressor tem um mecanismo de defesa contra danos de 3 minutos para ser religado novamente, é muito chato pois tenho que aguardar 3 minutos para re-ligar o aparelho em modo Cool mesmo após uma breve interrupçao real no seu funcionamento. O disjuntor, porém, nao desarma. Na caixa de disjuntores descobri que é 20A escrito na chave. O ar é 127 volts. Minha tomada é padrão brasileiro 3 pinos (novo), com dois fios saindo da parede para esta tomada (acho que nao tem o aterramento). O aparelho tem etiqueta 127 volts assim como minha rede elétrica. Olhei no cabo, em sua extremidade consta "250V 20A" escrito em alto relevo no plástico entre os pinos (não sei se é normal). Não sei o que fazer, o produto chegou hoje, nem sei por onde começar... usei a instalação janela com a régua, aparentemente tudo ok com a parte técnica. Os filtros estão limpos e não vejo obstruções nas saidas e entradas de ar. Obrigado.
  5. Novo teste: Batman Arkham Asylum rodou na resolução nativa 16:9 com todos os detalhes no máximo, exceto VSync e filtros, com frames sempre acima de 30 FPS, durante cerca de duas horas consecutivas de jogo. Não sei em outras fases, mas na primeira foi perfeitamente jogável. O jogo é recente e relativamente pesado, otimizado para placas da nVidia, portanto considerei um desempenho exccepcional.
  6. Concordo com o Iceman, estão sim usando a popularidade do review dele como forma de terem perguntas que não têm nada a ver com o tópico respondidas mais rapidamente. Fato interessantíssimo é que por muitop menos que isso uns moderadores removeram mais de uma mensagem minha nesse mesmo fórum, sendo que sou usuário relativamente antigo e nunca passei por esse tipo de punição. Creio que está na hora de o pessoal se conscientizar. PS: Obrigado pelas respostas, Ice, elucidaram a respeito do upgrade.
  7. A placa de vídeo é upgradável ou é soldada? Pelo que entendi do inglês parece que eles deram a entender isso no video do Iceman...
  8. Em relação ao meu comentário de tempos atrás, sobre o reflexo e contraste do LCD do 7901, vejam nesse site: http://www.lagom.nl/lcd-test/ Façam os testes, aqui descobri que o 7901 tem um LCD de qualidade mediana ou ruim em alguns aspectos, como definição de níveis de preto, que é muito importante em cenas escuras, que acabam ficando acinzentadas devido à falta de contraste suficiente. Isso não ocorre no meu monitor SamSung para desktop de 22", apesar de logicamente o monitor ser projetado para uma melhor qualidade nativamente, e não é LED. Os LEDs que não são RGB, como o caso de 99% dos notebooks, têm apresentado alta taxa de vazamento de backlight, isso tem sido difícil de corrigir com os menus de ajuste de cor do desktop e pelo software da placa de vídeo.
  9. Estou tendo um problema com o wireless desse NV-7901, às vezes ele para de funcionar do nada, principalmente quando volta da hibernação, em uma das ocasiões tive que re-instalar o driver do wireless pelo Gateway Restore... alguém sabe como solucionar isso?
  10. Rafael, eles iriam implementar isso para esse mês, mas não me foi confirmado por e-mail, pois assim que fosse eu pedi para o vendedor me comunicar já que eu também tinha interesse nesse drive. Os leitores seriam implementados a partir de março ou abril deste ano.
  11. Augusto, acho que pode sim, porém a Dell oferece a linha Studio com o blu-Ray e apesar de ser menor, 14", com hardware muito parecido com o NV series e o blu-ray mais o receptor de TV digital podem fazer diferença, reduzindo a diferença virtual de preço em favor da Gateway, que ainda sim conta com 2 anos de garantia em balcão. Temos que ficar atentos na hora de compar o preço, pois a Dell oferece muitos opcionais (incuindo o blu-Ray, que é tema da sua pergunta, antes que um moderador pela enésima vez delete uma mensagem minha). Grande abraço.
  12. O problema não é o brilho, e sim o REFLEXO da tela, pois a mesma deveria ser mais fosca e não tão lista, isso ocorre também com alguns modelos da Dell. Não é razão para eu devolver o notebook, mas acho que tenho por obrigação de ajudar os colegas foristas que são sensíveis aos reflexos e se distraem com mais facilidade, pois eu sinto falta da tela mais fosca como a de monitores de desktop, que não apresentam esse problema. Tenho que teclar num ambiente bem escuro, com os leds desligados e o brilho no máximo, para minimizar este problema. Esse é o problema de se comprar pela internet, algumas pequenas falhas que não são suficientes para se trocar o produto mas são suficientes para causar certo desconforto. Dou nota 8.5 / 10 e os 1.5 incluem a tela. Vou continuar a procura de um filtro compatível. Abraços!
  13. Eu acho que já entendi a funcionalidade do botão P, apenas o acho um pouco "inútil", haja vista que teria sido mais útil que o botão P sempre abrisse uma lista com os programas para que escolhêssemos o que queremos executar. Outra queixa importante a respeito desse notebook: a tela tem um reflexo insuportável, o suficiente para me fazer correr atrás de um filtro para reduzir isso. ainda não sei onde posso comprar um para essa resolução.
  14. Consegui, re-instalei o Launcher pelo Gateway Recovery. O botão P abriu novamente aquela listagem, e o som voltou a mostrar a barra de status ao alterar o volume, algo imprescindível. Só ainda nao entendi muito bem como usar o botão P, já que ele parece que apenas na primeira vez mostra a listagem de coisas que ele pode abrir, já na segunda vez ele abre o programa que você setou na primeira vez.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×