Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer para melhorar o sinal do Wi-fi?


LyneKas

Posts recomendados

Olá!

 

Não sei o que devo fazer para melhorar o sinal na minha casa.. Tenho um computador que fica num quarto no fundo da casa, que não tem placa de rede sem fio.. Então ele precisa ficar conectado ao modem.. Aí o sinal do Wi-fi não chega até a sala e cozinha.

 

O que eu faço para o sinal ter um alcance maior, para poder usar notebook/smartphone no meio da casa? Não tenho como mudar o computador de lugar..

Valeria a pena instalar a placa nesse computador, e trocar o roteador de lugar? Tem como fazer isso em qualquer computador? Como sei se dá pra fazer no meu? Ou é o meu roteador que é ruim e eu deveria comprar outro?

Ou existe ainda alguma outra opção?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe repetidores de Wi-Fi, eles permitem melhor alcance do Wi-Fi nos aparelhos, só que eles precisam de tomada. Outra sugestão pode ser um novo roteador, mas com mais de 1 Antena, sendo que eles precisam ser maiores, por que aumenta o alcance do Wi-Fi pela casa.

 

Você pode acessar o site do Tecmundo ou Techtudo para saber mais, só que esse artigo é de 2012, pode ter mudado em 4 anos:

http://www.tecmundo.com.br/tecnologia/28284-10-dicas-para-melhorar-o-sinal-da-sua-rede-wi-fi.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde existem repetidores de sinal Wifi hj em dia muito simples de configurar e que são muito bons por um preços razoáveis, acho que não podemos postar propagandas aqui então pesquise no ai Google este nome é o que uso e é bem bom:  Repetidor de Sinal 300Mbps 2.4Ghz 850RE - TP-Link.

Abraço e Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada pelas respostas!

 

Não tenho certeza de como funciona o repetidor. Ele reproduz o sinal com a mesma intensidade que recebe? O ideal é colocar próximo ou afastado do roteador? Coloca-se num lugar afastado, para ter um alcance maior, ou assim ele reproduzirá um sinal baixo?

 

Vale mais a pena, então, tentar um repetidor ao invés de um roteador novo com mais antenas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!