Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caiu no chão e não inicia


Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Estou com um grande problema. Tenho um Lenovo G40, e ontem por descuido deixei cair no chão.

Ele caiu "em pé", nada se soltou (por fora) e nem danificou a tela.

 

Mas quando tento ligar, aparece a tela "Lenovo" e em seguida uma mensagem "EFI Network 0 for IPv4 (64-1C-67-76-15-81) boot failed."

pressiono "ok" e então aparece "Default boot device missing or boot failed. Insert recovery media and hit any key. Then select 'boot manager' to choose a new boot device or to boot recovery media"

 

Quando pressiono "ok" aparece outra opção " EFI Network 0 for IPv6 (64-1C-67-76-15-81), eu seleciono e dou enter e então aparece "no bootable device -- please restart system"

 

O que devo fazer? O que pode ter acontecido?

Estou torcendo pra só ter desencaixado alguma coisa dentro dele. O notebook ainda está na garantia, mas como foi queda acho que não haverá cobertura.

 

Aguardo respostas. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD é bastante sensível a quedas...

 

O boot no sistema segue uma sequencia de dispositivos que consta no Setup de sua máquina. Primeiro tenta um, se ele falha, tenta o seguinte e assim por diante. Seu segundo dispositivo de boot deve ser a ROM da rede, por isso você vê essas mensagens.

 

Então, igual o WelderMB disse, você tem que verificar no Setup. Aparece uma indicação na tela, quando liga, de qual tecla apertar para entrar no Setup.

 

Uma vez lá dentro, você vai ver provavelmente os basic settings ou algo assim, onde lista seus dispositivos do tipo IDE ou Serial ATA. Terá que constar o seu HDD lá.

 

Se não constar, ou se tiver dúvidas para identificar, vai nos falando, que a gente te ajuda a seguir o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!