Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem DSL-2500E / Reinicia quando desligo ou ligo PC


Posts recomendados

Olá, meu nome é Charles e apesar de visitar o site regularmente para ver os tópicos é a primeira vez como cadastrado.

 

Meu problema é o seguinte e espero que me ajudem. Tenho um modem DSL-2500E da D-Link. Ele esta em modo PPPOE eu configurei manualmente pra conectar assim para poder conectar em dinâmico secundário no roteador pois é mais estável e a velocidade muito melhor que no modo "Brigde". O problema é que, ele funciona perfeitamente com ou sem o roteador, mas quando desligo o PC ele reinicia, e quando ligo o PC ele reinicia também. Pensei que fosse por estar ligado no estabilizador e ele estivesse sobrecarregado, liguei em outra fonte de energia e o problema persiste. Eu não me lembro de problema com outros modens que fosse semelhante a esse... não encontro nada nas configurações dele que possa estar mandando ele reiniciar quando o PC e desligado. Mas se houver algo nas configurações e alguém souber, por favor me contem. O Firmware foi atualizado pra ver se era "bug" mas também não resolveu.... então é isso. Desde já grato pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CS_CharlesSilva Bem estranho mesmo, estou tentando relacionar a energia do computador com a do roteador porém não vejo nada pois são fontes diferentes..

 O que vou te dizer..

Não conecte o roteador no PC e veja se acontece o mesmo citado, se não ocorrer dele reiniciar troque o cabo de rede unica coisa que os conecta certo?

Acho bem difícil ser isto mas vai saber.. Informática as vezes pode ser muito sinistroooo.

 

Abraço e Boa Sorte!

 

Se descobrir avise ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, caruccio disse:

@CS_CharlesSilva Bem estranho mesmo, estou tentando relacionar a energia do computador com a do roteador porém não vejo nada pois são fontes diferentes..

 O que vou te dizer..

Não conecte o roteador no PC e veja se acontece o mesmo citado, se não ocorrer dele reiniciar troque o cabo de rede unica coisa que os conecta certo?

Acho bem difícil ser isto mas vai saber.. Informática as vezes pode ser muito sinistroooo.

 

Abraço e Boa Sorte!

 

Se descobrir avise ai!

É o modem que esta reiniciando ... e não esta conectado ao computador, esta em outra tomada diferente e o cabo Ethernet esta no roteador... mas mesmo desligando o roteador e usando só o modem ele continua reiniciando quando desligo o PC .... fica difícil jogar PS3 ou usar minha Smart TV assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CS_CharlesSilva Certo achei que era o Roteador que estava reiniciando. Porém na minha ignorância desconheço que exista tal configuração (reiniciar modem quando pc é desligado), entenda que sem enxergar o problema é mais difícil de resolver. Porém como te disse, descarto algum tipo de configuração, mas para descargo de consciência resete o modem.

Veja se sua rede elétrica está estabilizada (com um multímetro veja a tensão que passa quando o PC é ligado ou desligado não é pra variar muito), em último caso teste outro modem no lugar se não ocorrer com este seu modem provavelmente está com defeito de Hardware.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!