Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com REPETIDOR E WIFI


Posts recomendados

Bom , tenho no meu quarto um modem ARRIS da NET e tem o quarto do meu irmão que fica a uns 10 metros do meu quarto. Só que o sinal la é muito mas muito fraco do wifi , eu tenho uma internet de 60 MB e la o sinal fica com 0,2 mb de velocidade.... Para solucionar esse problema , foi me indicado um repetidor. Comprei e configurei , e o resultado: Sinal melhorou somente 1 barra e a velocidade foi para somente 0,5mb.  O que chega é muito pifio para quem tem 60 MB

 

Agora não sei o que fazer , ja tentei 2 repetidores aqui em casa , não sei mais o que fazer para o sinal la chegar bem , e é bem perto os quartos , não entendo o por que o sinal é fraco. 

 

Alguma solução para melhorar o sinal do repetidor ou melhor a internet no quarto do meu irmão???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hickasso Já tentou fazer o teste de velocidade da sua internet?

Feche tudo que está utilizando internet e acesse esse site http://www.minhaconexao.com.br/ 

ele irá lhe fornecer a velocidade da sua internet, tente perto do roteador de preferência via cabo, mas pode ser via wifi também. 

Teu irmão é mais novo que tu? ele joga?? Se a resposta for sim, ai pode estar o problema.. 

Agora teste de novo depois que todos desconectarem ou pararem de baixar, ver vídeo, jogar etc.. Notara uma diferença (se for o caso). Os repetidores não irão aumentar a velocidade da sua banda somente o alcance.

 

A sua operadora tem que lhe enviar no minimo 70% da banda contratada mas você tem que fazer o teste sem nada 'sugando' a banda lembre-se. http://www.brasil.gov.br/governo/2013/11/provedores-terao-de-respeitar-minimo-de-70-da-velocidade-da-banda-larga-ofertada

 

 

Boa Sorte

Outra coisa, mude sua senha Wifi pode ser que alguém indesejado esteja usando sua internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, caruccio disse:

@hickasso Já tentou fazer o teste de velocidade da sua internet?

Feche tudo que está utilizando internet e acesse esse site http://www.minhaconexao.com.br/ 

ele irá lhe fornecer a velocidade da sua internet, tente perto do roteador de preferência via cabo, mas pode ser via wifi também. 

Teu irmão é mais novo que tu? ele joga?? Se a resposta for sim, ai pode estar o problema.. 

Agora teste de novo depois que todos desconectarem ou pararem de baixar, ver vídeo, jogar etc.. Notara uma diferença (se for o caso). Os repetidores não irão aumentar a velocidade da sua banda somente o alcance.

 

A sua operadora tem que lhe enviar no minimo 70% da banda contratada mas você tem que fazer o teste sem nada 'sugando' a banda lembre-se. http://www.brasil.gov.br/governo/2013/11/provedores-terao-de-respeitar-minimo-de-70-da-velocidade-da-banda-larga-ofertada

 

 

Boa Sorte

Outra coisa, mude sua senha Wifi pode ser que alguém indesejado esteja usando sua internet.

Bom , primeiramente obrigado por ajudar .

 

Meu irmão é mais novo e joga kkk , fiz os teste e continua ruim a internet la , e testei com os 2 repetidores novamente e a internet não passa de 2 MB , sendo que tenho 60 MB , e no meu computador eu faço o teste de velocidade e da por volta de 52 MB. Eu estava pensando se pode ser alguma interferência no quarto do meu irmão , não sei se alguma coisa na parede o que pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hickasso Se via cabo ele passa a velocidade correta o quer dizer que a operadora está te mandando banda suficiente, agora se via Wifi está tão ruim a velocidade, no minimo estranho, tu tem descartar hipóteses. Faz o seguinte testa a velocidade com os repetidores desligados, pode ser perto do modem mesmo, se estiver passando os mesmos 2Mb o problema pode estar no seu Modem, peça outro junto a Operadora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2016 às 12:52, caruccio disse:

@hickasso Se via cabo ele passa a velocidade correta o quer dizer que a operadora está te mandando banda suficiente, agora se via Wifi está tão ruim a velocidade, no minimo estranho, tu tem descartar hipóteses. Faz o seguinte testa a velocidade com os repetidores desligados, pode ser perto do modem mesmo, se estiver passando os mesmos 2Mb o problema pode estar no seu Modem, peça outro junto a Operadora. 

Sim fiz o teste com eles desligados e a internet la e fraca , o sinal é 2 e so recebe somente 2 MB no quarto dele , meu modem e aqueles da net , acho que vou chamar a net para ver o que podemos fazer . Uma solução que pensei foi colocar na sala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!