Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema estranho - Win10 - Rede - Roteador


Posts recomendados

Bom galera, está acontecendo algo muito estranho com meu PC. 
Meu PC é conectado ao roteador através do cabo de Rede. O roteador distribui o IP e tudo mais via DHCP, e sempre funcionou assim. O PC conectado via cabo e o restante dos equipamentos da casa via Wireless. Uso a internet assim a mais de 10 anos.
Porém no ultimo mes, algo vem acontecendo. Ao ligar e utilizar (win10) , tudo está OK, conexão OK, internet normal . Mas de uma hora pra outra, simplesmente é perdido o contato entre o Windows e o roteador.
Nenhuma página mais carrega, e nem o contato entre o PC e o IP do roteador (10.0.0.1) é possível. Dá erro, porém nas configurações de Rede tudo fica constando exatamente como ao ligar, aparentemente em ordem.
O comando de Ip Config demonstra que o IP e Gateway estão do mesmo jeito que deveriam estar. Porém o sintoma é como se tivesse perdido esse IP, pois não conecta nem ao Roteador.
E pra deixar mais estranho ainda, o PC continua conseguindo baixar normalmente arquivos que estiverem na lista de Torrents. Ou seja, perde toda conexao inclusive com o roteador, mas baixa via torrent.
Isso pode ocorrer tanto após horas ao ligar o PC, quanto após alguns minutos apenas. A unica certeza é que ocorre toda vez.
Ao reiniciar o PC , tudo volta ao normal , até voltar a ocorrer novamente.
Ja tentei tudo que pude imaginar, CCcleaner, todo tipo de antivirus, malwares, etc. Formatar o Pc não é uma opção pra mim ainda, por isso ainda quero conseguir arrumar sem precisar da formatação. 
Esse problema ocorre apenas no PC . Os outros equipamentos todos conectados ao roteador via Wireless estão ok.
Coloquei uma placa de rede externa no lugar da placa de rede onboard, e continuou a mesma coisa. então creio que o Windows está causando alguma coisa com o IP.
Alguem se habilita a me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@autricolor Bem complicado.. Win10 ainda está muito bugado, ao menos eu acho, desde que começou a usar o Win10 funcionou em algum momento? Tente o ADWCleaner perece mesmo um spyware ou vírus. Se nada funcionar e se um dia funcionou normal sem cair tente uma restauração para um ponto que tu lembra que funcionava.

Ou coloca um win7 hehe

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!