Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Tenho uma placa de vídeo GeForce GT 630. Comprei um monitor AOC 2270W. Esse é um monitor Full HD (1920 x 1080) mas que só tem saída VGA.

Depois de muitos e muitos testes, descobri que o problema é incompatibilidade desse monitor com a placa de vídeo.

Quando conecto o monitor nessa placa de vídeo, a imagem fica com umas raias horizontais quase invisíveis, que ficam percorrendo o monitor de cima a baixo, como se fosse um tipo de interferência EM.

Isso incomoda bastante a vista. Já sei que não é problema do monitor, porque conectei o mesmo monitor em um notebook, usando o mesmo cabo, e não houve qualquer interferência...

1. Será que não existe nenhuma configuração que eu possa fazer nessa placa de vídeo para resolver esse problema? Eu já experimentei baixar a resolução para 1680x1050. Isso elimina a interferência totalmente, mas se perde um pouco a qualidade da imagem...
  2. Eu pensei em comprar um cabo conversor DVI-I para VGA. Eu imaginei que, apesar de o cabo agir igual a um VGA, talvez se a saída passar pelo DVI e não pelo VGA talvez diminua a interferência... (isso faz sentido ou não?).
  3. Se a única solução mesmo for atualizar a placa VGA, que modelos vocês me recomendam, que não gerem este mesmo tipo de problema?

Muito obrigado, antecipadamente.

• mês depois...
Postado

O problema foi resolvido.

A questão era a fonte. Estava gerando interferência e, depois de alguns dias, de uma hora para outra não estava mais alimentando a placa de vídeo, que por isso parou de funcionar. Consegui solucionar o problema graças à ajuda do pessoal do fórum.

Detalhes no tópico:

A placa de vídeo parou de funcionar (cheguei a pensar que estava queimada). Depois de trocar a fonte por uma Corsair CX600, não só a placa de vídeo voltou a funcionar, como a irritante interferência parou completamente.

EDIT: Depois de uns dias, os problemas com a placa retornaram (uma hora ela funciona bem, outra hora apresenta artefatos na tela e queda de desempenho), o que me obrigará provavelmente a trocar também a placa de vídeo no futuro. Mas talvez seja só um problema de mal contato. Vou fazer uma limpeza nos slots da placa-mãe e no contato da VGA para ver se o problema pára definitivamente. Caso contrário, substituo a placa de vídeo.

Obrigado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...