Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compro uma TV 4K?


Posts recomendados

Olá, estou atualmente com uma  tv/monitor de 21.5"(+ um de 20 meio que inutilizado),  e pra fazer uso diário o tamanho da tela está perfeito, acontece que eu assisto muito filme/série da cama, a qualidade de imagem e o tamanho da tela vem me aborrecendo ultimamente. Eu queria saber se alguém pode me ajudar a decidir qual o tipo de TV comprar, estou procurando algo com uma tela relativamente grande, a partir de 28", no máximo 40", com boa qualidade de imagem, resolução Full HD e 120hz. Não preciso de conexão com internet, ou serviços Smart TV. Quero gastar uns R$2500,00 no máximo.

 

Vou listar alguns e os pros/contras sobre os demais tipos que achei, e falar sobre umas respostas que já tenho: 

 

- Monitores "Gamer"

 Procurei muito sobre eles, pois queria conhecer o prazer de jogar em 144hz. Mas no final das contas não é bem o que eu quero.
Pró(s): Alta qualidade para jogos com "alta movimentação".
Contra(s): Não jogo muito FPS, os preços são bem salgados e as telas são geralmente pequenas.

 

- Monitores Ultra-Wide

 Gostei muito do estilo deles, da uma aparência bem clean na maioria dos setups que vi, mas acho que também não atende minhas necessidades.

Pró(s): Technology, bitch! Dizem ser uma nova e boa experiência, tanto para jogos, como para filmes que estejam no mesmo formato de tela.

Contra(s): As resoluções são meio estranhas(talvez nem todos os jogos rodem nelas), preço também alto, as telas ficam achatadas, o tamanho relativo, mais exatamente a altura da tela é pequena, se eu pegasse o da LG de 31", seria como trocar o meus 2 monitores por 1 de mesmo tamanho.

 

- TVs Full-HD

 Talvez eu acabe comprando uma dessa no final das contas. Não sei muita coisa sobre LED vs LCD, mas tenho algo a dizer sobre isso: quando eu assisto coisas da cama, noto que nos cantos da tela, cria um efeito de sombra, o que é escuro, fica mais escuro ou perde a cor, não quero mais ter esse problema. Ouvi falar que a tecnologia IPS resolve esse problema.

Pró(s): Maior variedade no mercado, vai ser fácil de adaptar + não vai mudar muita coisa pra o meu computador, o motivo de eu ainda não ter comprado um, são minhas duvidas sobre TVs 4k.

Contra(s): Não é 4K. 

 

- TVs 4K

 Receio comprar uma tv dessas, por causa da configuração do meu PC, ele com certeza não vai rodar jogos em 4K com as configurações máximas, a minha placa de vídeo é uma AMD Radeon HD 7870 da XFX. Se alguém me disser que eu vou poder rodar meus jogos em 1080p sem zuar a qualidade de imagem, as 4K vão pra o meu topo de prioridade.

Pró(s): ...

Contra(s): Talvez meu PC não aguente, apesar de ser compatível e tem pouco conteúdo nessa resolução, preço um pouco mais alto obviamente.

 

Queria que me ajudassem a decidir primeiramente o tipo de tela que devo comprar que eu me viro procurando o tamanho certo, caso seja muito trabalhoso.

 

tl;dr: quero uma tv pra assistir filme, não sei se comprar uma 4k seria bom, meu pc ta ficando velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!