Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Beleza!

Minha antiga máquina queimou a placa mãe devido descarga eletríca (raio), foi só a placa mesmo, já testados demais componetes...O problema que não acho uma boa placa pro LGA1155. Poderiam mandar sugestões de placa mãe que ainda estão no mercado, por favor, pois só achei a B75 e H61, essa última é muito fraca...A minha Z68X era muito legal...

antigo PC:

COOLER Thermaltake Frio Universal CL-P0564

FONTE Thermaltake Modular 50W RX850 W0319RU

GABINETE Thermaltake V9 Black Edition V3400G1N2Z

MEMÓRIA Corsair Gengeance 16GB4X4GB 1600MHZ DDR3 CMZ16G3M4A1600C9

PROCESSADOR Intel Core I5-2500K LGA1155

PLACA MÃE MB Gigabyte GA-Z68X LGA1155

DISCO RÍGIDO Western Digital 2000GB 2TB Green Caviar Sata 3.5 7200 RPM - WD20EARX

PLACA DE VÍDEO VGA EVGA Geforce GTX 560TI 1024MB 1 GB DDR5 PCI Express 01G-P3-1563-AR

1.Opção: comprar placa mãe e usar os componentes que sobrarm.

2. Opção: comprar um i5 novo, cooler novo e placa mãe nova e usar os componente atingos que sobraram: fonte, placa vídeo, memórias, disco e gabinete

valeu!

Postado

Tá tentando só em lojas ou já tentou mercado livre?

Cara, dei uma pesquisadinha, mas não achei também... nem no mercado livre.

Ja considerou uma usada?

Postado

Putz!

Já tentei achar até no ebay e achei várias usadas nos USA só que o frete fica mais caro que as placas, média de 50 dollar a placa pra 70 o frete... sai mais de 500,00 reais uma usada!!!!!!

Aqui somente achei essas placas mais fracas H61 e B75...

Postado

Sem condição nesses fretes.

Precisa mesmo de uma placa com chipset top?

Nessas condições, com as placas que achei de 700 e com reputação ruim, é melhor mesmo migrar de plataforma e vender os componentes velhos (processador e memória) para abater no preço, se o H61 ou B75 não te atenderem.

Mesmo que você encontre uma placa de resto de estoque em alguma loja, se essas placas já sumiram mesmo do mercado, meu medo é que se você precisar acionar uma garantia, entre de cara em um longo RMA, pois pode não haver placas em estoque para substituição.

Mas isso tudo vai do preço, e do tempo que você tem o sistema.

Eu já comprei muita coisa usada. Se no mercado livre você achar uma placa boa, funcionando 100%, num usuário de reputação boa, via mercado pago pode ser uma solução. Desde que o preço compense... Tipo, não acho que valha muito a pena pagar mais de 200 numa mobo usada, a menos que seja muito top.

Postado

qarcanjo

Valeu pela ajuda!!!

Vou garimpar uma placa usada mesmo no Mercado Livre, pois com o dollar atual vai ficar uma fortuna montar uma máquina equivalente a antiga!

Grato

Postado

Positivo...

Sei não, viu! Não tenho referência nenhuma sobre a positivo como "fabricante" de placa. Mais parece que eles devem encomendar com algum fabricante e por a marca deles. Aposto que é clone de alguma placa existente, ou então pior, um design esquisito encomendado...

Pode ser preconceito meu, mas quero te chamar a atenção para os capacitores tortos pra todo lado na placa e para várias posições de componentes vazias.

Pode até ser boa, mas eu confio mais na positivo como montadora com componentes dos outros. :P Já vi aparelhos ótimos deles, mas muito fumo também.

O h77 vai te trazer muitas vantagens em relação ao h61? Ou é só uma versão mais nova?

Postado

Realmente! a única vantagem que ela tem é o fato de suportar 4 memórias dimm ( qaue são as que sobraram pra mim) a construção eu não tinha notado ...é muito ruim mesmo, é como você falou, devem ter encomendado de algum fabricante chines, pois, vem até impresso na placa que é fabricado na China... vou pular, deu medo de ficar só travando depois.

valeu pela dica

Postado

Desejo boa sorte na localização de uma placa melhor, ou de uma placa usada...

As lojas que confio, não encontrei.

Mas dá uma olhada na lista de lojas recomendadas do fórum, que talvez alguma delas guarde uma boa surpresa...

Se não der, pensa se vale a pena a positivo (parece que é em associação com a semp toshiba), ou se dá para tentar migrar de plataforma.

Abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!