Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMAS PARA INICIAR O WINDOWS


DcBarbosa

Posts recomendados

Bom dia,

comprei um computador a 8 meses e recentemente comecei a ter problemas para iniciar o windows 10 nele, inicialmente imaginei que fosse por conta de algum virus que deve ter vindo junto c os torrents da vida , mas após formatar os problemas persistiram.

O que mais me surpreende é que n acontece todas as vzs que eu ligo o computador, de vez em quando ele fica ridiculamente lento (20 min pra carregar a área d trabalho) para chegar a tela de login e senha , quando chega demora até mesmo para que os caracteres da senha apareçam após minha digitação.

pensei que poderia ser a fonte mas 500w segura a configuração do meu pc, acho q pode ser o hd mas n sei. ia trocar o HD c um amigo apenas para ver se apresenta o mesmo problema no computador dele, mas como a lentidão n ocorre todas as vzs, eu acabei desistindo

 

se possivel, alguem me da uma luz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Felipe Rodolfo disse:

Poste a configuração do seu computador , incluindo fonte.

Verifique a temperatura dos hds e processador.

AMD FX-6300, Destravado para Overclock, Clock 3.5GHz, Boost 4.1GHz, 8MB Cache, Six-Core, Socket AM3+, Grafico integrado, Arquitetura Vishera, TDP 95W.

placa-mãe 78LMT-USB3, Suporte TDP 125w, 

G.skill Performance 8GB 1600MHz Black, 

EVGA GTX 970 ACX 2.0, 

HD 1000GB, 1TB de armazenamento, Compativel com Sata II e III, 7200RPM, 64MB Cache,

EVGA 500W, 

 

CPUID diz q o hd esta a 40 º e o processador tem ficado na casa dos 68º quando faço ele trabalhar bastante.

 

Teve uma queda de energia recentemente na cidade onde eu moro, e como uso apenas um filtro d linha bem vagabundo fiquei c medo q a descarga d energia tivesse afetado o PC d forma + agressiva

 

 

15 minutos atrás, rickreaper disse:

Poste sua configuração completa e baixe um programa para verificar o HD, como HD tune ou um outro a sua escolha.

acabei d sair d casa, só vou poder baixar/instalar qualquer programa após as 18hrs, mas vou acompanhando qualquer possivel solução pra testar hj a noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Daniel Barbosa_297452 disse:

n seria um erro solucionável ?

a garantia do meu pc esta no fim, mandei email para ver se a garantia cobre.

se derem a opção d reembolso (acho difícil) pretendo adicionar um valor em cima e pegr um ssd d 240gb, caso contrario ficaei c um d 120gib e outro hd normal

depende.. se for solucionavel um chkdsk /f  resolve (pode ser problemas de cluster, que é um problema logico)... mas acredito que o teste que estes programas fazem é em um nivel um pouco mas baixo... alem do mais o SMART do HD está dando um warning.. isso por si só ja seria um problema, ja que em breve esse warning pode virar um fail.. e ai ja era... só a titulo de curiosidade, qual a marca do computador e qual a marca do HD...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes

AMD FX-6300, Destravado para Overclock, Clock 3.5GHz, Boost 4.1GHz, 8MB Cache, Six-Core, Socket AM3+, Grafico integrado, Arquitetura Vishera, TDP 95W.

placa-mãe 78LMT-USB3, Suporte TDP 125w, 4 Slots para memoria, PCIe 16x, USB 3.0, AMD 760G, placa-mãe compativel com Overclock.

G.skill Performance 8GB 1600MHz Black, Alta qualidade, Padrão DDR3, Frequencia de 1600MHz, Compativel com Dual Chanel, Suporte a Haswell.

EVGA GTX 970 ACX 2.0, nVidia 3 Way sli compativel, Memória 4GB, Tipo de memoria GDDR5, Interface 256 Bit, Largura de 2 Slot, 1664 CUDA Cores, Dual Fan.

HD 1000GB, 1TB de armazenamento, Compativel com Sata II e III, 7200RPM, 64MB Cache, SEAGATE

EVGA 500W, Otima qualidade preparada para maquinas GAMER, Certificado 80 Plus White, Fonte com PFC Ativo, Auto poder de correção de energia, Fan Central, Bivolt automático.

COMPREI NA PICHAU POR 2300 NA EPOCA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rickreaper disse:

Uhum, é que eu vi pela foto que ele postou e mostra o modelo: wdc wd10ezex

 

é verdade.. a imagem é de uma hd WD e na configuração ele disse Seagate... bom  mas não muda muito a situação.. no site do fabrica tem ferramentas de diagnosticos proprios para a HD.. baixe do e verifique o estado.. se for o caso de fazer o rma, entre em contato com a loja para que eles orientem

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bngomes disse:

@rickreaper a configuração que ele passou foi essa, HD 1000GB, 1TB de armazenamento, Compativel com Sata II e III, 7200RPM, 64MB Cache, SEAGATE

originalmente  o computador veio c um HD da WD, mas como no mesmo pedido eu havia encomendado um da seagate para colocar no pc d minha irmã ,se me lembro bem eu havia trocado depois que um amigo disse q RMA da seagate era melhor, mas pelo visto eu só pensei e n troquei

valeu a ajuda, saio do trabalho daqui a pouco, vou procurar as ferramentas que citaram. ja passei o email para a pichau e pediram para eu preeencher uma ficha c os dados do meu pedido para verificar a garantia, qualquer mudança eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!