Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, primeiro agradeço antecipadamente qualquer ajuda, e vamos ao assunto.

Tenho um pc com a placa-mãe GA-B75M-D3H, i5 2320, 6 de ram, 1TB de hd, uma r7 260x e uma fonte corsair 430w.

O gabinete que uso atualmente é desses bem genéricos e como a região em que moro é muito quente resolvi comprar um mais ventilado. Estava vendo esse:

http://www.kabum.com.br/produto/58083/gabinete-coolermaster-mini-itx-elite-130-usb-3-0-preto-rc-130-kkn1

e esse:

http://www.kabum.com.br/produto/58136/gabinete-cougar-micro-atx-usb-3-0-preto-sem-fonte-mx200

O que que eu gostaria então é  de opiniões sobre esses modelos, se são bons e servem no meu caso, ou indicações de outros modelos que de preferência já venham com 1 ou 2 ventoinhas mas que o consumo de energia final com essas ventoinhas a mais não ultrapasse o limite da fonte (430W). Algo por um valor aproximado de 200 R$ ou menos seria o ideal mas uma ideia de um modelo de um valor um pouco mais elevado também é bem vinda.

Agradeço mais uma vez qualquer ajuda.

Postado

O interessante seria um gabinete onde a fonte fique na parte inferior, pois ela puxa o ar de fora para se refrigerar, e quando a  fonte fica na parte superior ela puxa o ar de dentro do gabinete que consequentemente pode estar mais quente, assim diminuindo a vida útil da sua fonte, então ao escolher um gabinete é interessante se atentar a isso. Não recomendo esse da Cougar que você mandou por esse motivo. Vou deixar algumas opções aqui:

http://www.kabum.com.br/produto/61735/gabinete-pcyes-mid-tower-java-verde-sem-fonte-21497/?tag=pcyes

http://www.kabum.com.br/produto/42103/gabinete-cougar-archon-midi-tower-s-fonte-4846-2

Ambos muito bons, vão atender suas necessidades.

Postado

@Hol Horse Obrigado pelas indicações, acho que esse java é justamente o que eu estava procurando. Imagino que essas ventoinhas que vem com ele não vão sobrecarregar a fonte. Vou continuar pesquisando mais um pouco mas acho que vou comprar esse ai mesmo. Obrigado mais uma vez.

Postado
4 minutos atrás, EmBuscaDaVerdade disse:

@Hol Horse Obrigado pelas indicações, acho que esse java é justamente o que eu estava procurando. Imagino que essas ventoinhas que vem com ele não vão sobrecarregar a fonte. Vou continuar pesquisando mais um pouco mas acho que vou comprar esse ai mesmo. Obrigado mais uma vez.

Fan consome muito pouca energia pode ficar tranquilo com relação a isso.

Postado

valeu Duzin, vou dar uma olhada nesse também.

Uma ultima coisa, esse java da pcyes tem como por mais uma ventoinha na lateral, de 120 se não me engano, e gostaria de saber se colocando um lá e juntamente com os 2 que já vem ainda assim tá tranquilo (e favorável) com essa minha fonte.

Postado
5 horas atrás, EmBuscaDaVerdade disse:

valeu Duzin, vou dar uma olhada nesse também.

Uma ultima coisa, esse java da pcyes tem como por mais uma ventoinha na lateral, de 120 se não me engano, e gostaria de saber se colocando um lá e juntamente com os 2 que já vem ainda assim tá tranquilo (e favorável) com essa minha fonte.

Pode sim mano, eu também tenho uma fonte CX 430w e tenho 4 fans no PC, pode ficar tranquilo que como falei fan consome muito pouca energia (cerca de 3W somente), só não esqueça da ordem certinha dos fans, pois se não colocar eles corretamente não serve de nada.

Os fans geralmente vem com uma seta apontando a direção do ar deles, sendo assim seta virada para fora joga o ar quente para fora do gabinete e seta virada para dentro do gabinete joga ar frio para dentro do mesmo. Partindo desse principio você deve organizar os fans do seguinte modo:

Fan na parte frontal, inferior e lateral: Joga ar frio, então seta para dentro do gabinete.

Fan na parte superior e traseira do gabinete: Tira o ar quente de dentro do mesmo, então seta virada para fora.

Ai só você analisar certinho e seguir as dicas que fica show. O Ideal é tentar sempre equilibrar o fluxo de ar que entra e o que sai, mas se não der é só verificar as temperaturas e ver se estão aceitáveis que também já fica de boas.

Esse gabinete da Xigmateck que o colega recomendou é legal também, só não gostei do estilo das baias de HD dele, mas isso é coisa minha mesmo, a escolha final é sua.

Postado
1 hora atrás, Hol Horse disse:

@Hol Horse Obrigado de novo!

Também achei interessante o indicado pelo outro amigo mas vou ficar com o da pcyes mesmo. Achei no ML por 240 com frete grátis. Até tem loja mais barato, mas com o frete para os confins em que vivo fica mais caro. Quanto ao fan comprado separadamente, existe alguma marca ou modelo recomendado? Não me importo com luzes etc, o interessante é a eficiência, ser silencioso e o preço. Qualquer indicação é bem vinda. Obg novamente.

Postado
10 horas atrás, EmBuscaDaVerdade disse:

Fan é interessante você pegar os que tem o maior CFM (Só olhar na descrição do item que mostra esse valor), que no caso é o fluxo de ar que ele tem, ou seja quanto maior esse CFM melhor. No entanto fans realmente bons são caros, então você pode procurar os que tem esse valor legal e que caiba no seu bolso também. Pode jogar na Kabum ou no ML que você acha alguns bons. Eu tenho 4 que comprei na Kabum mesmo, o CFM deles não é tão bom, mas pelo preço me serviu, e meu gabinete está de boa também.

Postado

Apenas para finalizar, o vendedor do ML onde vou comprar o gabinete me ofereceu esse

http://www.kabum.com.br/produto/62034/cooler-fan-antec-120mm-white-box-elf-0-761345-77056-9

por 25R$, achei meio tosco por esse preço mas como ja vai vir junto com o gabinete sem frete (se compro na kabum o mesmo sai por 19 mas tem outros 19 de frete ai complica) e deve ser o suficiente.

Agora só esperar a chegada dos bagulhos.

Por fim agradeço de verdade a todos pelas dicas e indicações!

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, EmBuscaDaVerdade disse:

Apenas para finalizar, o vendedor do ML onde vou comprar o gabinete me ofereceu esse

http://www.kabum.com.br/produto/62034/cooler-fan-antec-120mm-white-box-elf-0-761345-77056-9

por 25R$, achei meio tosco por esse preço mas como ja vai vir junto com o gabinete sem frete (se compro na kabum o mesmo sai por 19 mas tem outros 19 de frete ai complica) e deve ser o suficiente.

Agora só esperar a chegada dos bagulhos.

Por fim agradeço de verdade a todos pelas dicas e indicações!

Não mostrou o CFM dele. No entanto a conexão desse fan é 3 pinos, ou seja ele só liga na placa-mãe, então você precisa ver se sua placa-mãe tem essa entrada a mais, ( Não ligue na conexão chamada CPUFAN, pois ela é somente para o Cooler do Processador) pois se não tiver você vai precisar comprar um adaptador para passar esse de 3 pinos para um MOLEX (4 Pinos) e ligar o fan direto na fonte. A diferença dos fans de 3 e 4 pinos é que os de 3 Pinos como são ligado na placa-mãe ela que regula a velocidade deles de acordo com a necessidade; enquanto os fans de 4 pinos como são ligados na fonte, eles ficam sempre com velocidade máxima de RPM (ROTAÇÃO), mas isso também não tem problema, é que tem pessoas que gostam de ficar controlando a rotação dos fans, mas ai vai de cada um.

Caso sua placa-mãe não tenha a conexão extra de de 3 Pinos (Precisa olhar no manual dela ou na descrição do produto), o Adaptador é esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714572508-cabo-adaptador-multi-fan-molex-4pinos-p-cooler-3pinos-fonte-_JM

Postado

Pelo que fala no manual a placa só tem 1 conector sys-fan, mas como os fans que vem la com o gabinete já tem entrada amolex então vou por eles direto na fonte e esse extra na placa-mãe.

@Hol Horse  Obrigado de novo, não tinha me ligado nesse detalhe, por sorte ia dar certo mas essa sua dica me poupou uma boa dor de cabeça.

Postado
4 minutos atrás, EmBuscaDaVerdade disse:

Pelo que fala no manual a placa só tem 1 conector sys-fan, mas como os fans que vem la com o gabinete já tem entrada amolex então vou por eles direto na fonte e esse extra na placa-mãe.

@Hol Horse  Obrigado de novo, não tinha me ligado nesse detalhe, por sorte ia dar certo mas essa sua dica me poupou uma boa dor de cabeça.

Perfeito então, só aproveitar agora seu novo Gabinete xD.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!