Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

[adm - favor deletar o tópico do (guispodes) criei outra conta sem querer deletei ela, estou postando agora novamente com a conta que sempre tive. desculpe o transtorno.]

Olá, galera do fórum, então já faz mais de 1 mês que estou pesquisando um notebook para arquitetura e não encontro, resolvi pedir auxílio à vocês.

O que preciso:

Processador: atual i5 / i7 / pode ser amd também

Memória: min. 6gb expansível, ou 8 ta ótimo.

Placa de vídeo: PRECISA TER, não precisa ser a melhor do mundo, mas vou usar, autocad, cinema 4d, e programas desse meio, programas 3d, renders, photoshop, etc.

Tela: qualquer tamanho, mas FULL HD. É o meu grande problema.

Orçamento?: bom, não quero que passe de 3.000 se tiver como por favor.

Ta muito alto o dóllar, os modelos estão muito fracos os novos, e tem antigos melhores, mas não achei para comprar.

• Moderador
Postado
19 minutos atrás, Guispode disse:

É boa opção pelo preço, pena o monitor de 14" e mais memória viria a calhar, principalmente para renderização. Bom que o i5 ajuda nisso.

• Moderador
Postado
38 minutos atrás, Guispode disse:

Claro, acho que vou ver para negociar esse, ainda não achei melhor...

Então pode ser boa opção mesmo. No note que tenho às vezes uso um monitor externo, além de mouse e teclado. Faço isso em alguma aplicações específicas que necessitem maior dinamismo. Mas não uso ele para aplicações mais pesadas.

A configuração é bacana e vai lhe atender, estou familiarizado com os programas para Arquitetura. Precisando, depois você coloca mais memória para ajudar na renderização.

• Curtir 1
Postado

@Guispode

Tem o Notebook ASUS X555LF-BRA-XX184T Intel Core i5 6GB (2GB de Memória Dedicada) 1TB 15.6" Windows 10 - PretoNotebook Samsung Expert X30 Intel Core i5 8GB (2GB de Memória Dedicada) 1TB LED HD 15,6'' Windows 10 - Preto e o Notebook Lenovo Z40-70 com Intel Core i5 6GB 2GB de Memória Dedicada 1TB LED 14" Windows 8.1 - Branco.

O problema é que só o Lenovo Z40-70 tem tela Full HD, porém tem um hardware inferior.

Já o Asus X555L-BRA-XX184T tem um ótimo hardware na faixa de preço que você quer pagar, mas a tela é HD (1366x768p).

E o Samsung Expert X30 é um pouco acima de R$3.000,00 mas o hardware é o melhor de todos, porém novamente a tela é HD (1366x768p).

Fica a seu critério, qual é mais importante... Hardware ou Tela Full HD?

• Curtir 2
Postado

Também estou procurando um note com estas configurações, sendo que a tela fullhd é o mais importante. Fuja da Lenovo, meu y50 comprado no exterior deu problema na dobradiça e depois na placa-mãe com 1 ano e 3 meses de uso e a lenovo do brasil não oferece suporte algum.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...