Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal. 

Tudo começou quando meu computador começou dar tela azul. Achei que o problema poderia ser o HD, pois ele começou a fazer uns barulhos estranhos, seguidos de uma lentidão infernal. Então resolvi usar o comando chkdsk, que apenas resultou em outro problema. Apos isso meu computador não iniciava mais, ele travava na tela de "iniciando o windows".

Decidi então formatar pra ver no que dava, e o computador finalmente passou da tela de iniciando o "windows", mas começou a travar na tela de "Bem vindo" (e_e). Por causa disso, achei que o problema poderia ser no HD ainda, então usei o programa HDD Regenerator para verificar a situação do mesmo. Ele achou e recuperou 11 setores com Bad Block, mas infelizmente o meu real problema ainda não tinha sido resolvido. Posteriormente decidi formatar novamente e quando eu tava instalando os meus programas/drivers, percebi que o windows só começava a dar problema após a instalação do meu driver de video.

- Testei a placa onboard e outra offboard e as duas funcionaram normalmente no meu computador;

- Já instalei todas as atualizações importantes do windows, inclusive a do SP1;

- Testei a minha placa de video em outro computador e deu o mesmo problema (é um computador bem fraquinho, portanto não sei se aguentou direito a minha placa, se isso faz alguma diferença).

As configs do meu PC são: ASRock H61M-VG3, Dual Core G620, GT440 DDR3 1GB

Alguem sabe o que deabos pode ser isso?

Não me digam que a minha preciosa GT 440 deu pau. Eu adoro ela, ja passamos por tanta coisa juntos T.T

• Curtir 1
Postado

vou acompanhar esse topico.

tenho enfrentado problemas c meu hd d 10meses, estou esperando uma resposta da garantia.

ele comeca a carregar as vzs vai pra tela d login do windows e dai n passa, outras vzs nem chega nessa tela

• Curtir 1
Postado

Detalhes!!

20 minutos atrás, FelipeRicardo disse:

Então resolvi usar o comando chkdsk, que apenas resultou em outro problema. Apos isso meu computador não iniciava mais, ele travava na tela de "iniciando o windows".

20 minutos atrás, FelipeRicardo disse:

então usei o programa HDD Regenerator para verificar a situação do mesmo. Ele achou e recuperou 11 setores com Bad Block

O Hd é um dos problemas., é devido a ele que ao instalar o driver da placa de video.... ele começa a engasgar... e claro outro fator seria driver corrompido da placa de vídeo. 

efetue uma limpeza nos contatos da placa e no slot da placa-mãe....

e monitore o HD pois quando surge um bad block outros começam a brotar..... como filhotes de rato.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Manjaro disse:

Detalhes!!

O Hd é um dos problemas., é devido a ele que ao instalar o driver da placa de video.... ele começa a engasgar... e claro outro fator seria driver corrompido da placa de vídeo. 

efetue uma limpeza nos contatos da placa e no slot da placa-mãe....

e monitore o HD pois quando surge um bad block outros começam a brotar..... como filhotes de rato.

O HD ainda ta fazendo uns barulhos estranhos as vezes, e bem de vez em quando da umas travadinhas. Fiz um teste com o Crystal Disk Info: 

12696083_952721594819587_49189007_n.jpg?

A respeito do driver de video, eu ja testei com outros (foi a primeira coisa que eu fiz).

Tem alguma chance de a minha placa ter dado pau?

Se isso acontecer, acho que vai ser um ano sem jogar joguinhos eletrônicos T.T

Postado

Ontem de noite após umas horas de uso o meu PC deu tela azul de novo. Ele voltou a não iniciar o windows, sempre que eu ligo começa a "carregar os arquivos do windows" e vai pra aquela tela de recuperação e tal. Ja tentei fazer alguma coisa por meio daquilo e também não deu certo. To tentando fazer um chkdsk pelo meu CD do windows mas ta demorando demaaaaaaaaaais, faz um 10 minutos que ta 0% ainda e no estagio 1.

Ja fiz testes com a minhas memórias utilizando o Memtest86 e não acusou problema algum.

Pelo jeito meu HD faleceu de vez agora. :/

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, FelipeRicardo disse:

Ontem de noite após umas horas de uso o meu PC deu tela azul de novo. Ele voltou a não iniciar o windows, sempre que eu ligo começa a "carregar os arquivos do windows" e vai pra aquela tela de recuperação e tal. Ja tentei fazer alguma coisa por meio daquilo e também não deu certo. To tentando fazer um chkdsk pelo meu CD do windows mas ta demorando demaaaaaaaaaais, faz um 10 minutos que ta 0% ainda e no estagio 1.

Ja fiz testes com a minhas memórias utilizando o Memtest86 e não acusou problema algum.

Pelo jeito meu HD faleceu de vez agora. :/

durante +/- 1 mes eu tive problemas para iniciar o windows. carregava e até chegava na área d trabalho e depois dava um erro q me obrigava a reiniciar o pc, as vzs n chegav a tela d login outras vzs chegava e demora horas e n saia dela, meu HD morreu e estou esperando uma resposta da pichau para ver se consigo um HD nv ou reembolso para trocar por um SSD.

Infelizmente você parece q seu HD esta c o mesmo problema q o meu,

TEORIA-->talvez a área danificada tenh sido onde estão gravadas as informações do drive d video enquanto no mei foram os arquivos d inicialização

• Curtir 1
Postado

12695696_952966361461777_1302474286_n.jp

Após algumas tentativas apareceu esse erro aí.

É ... acho que vou providenciar outro HD mesmo. 

vou pegar aquele que tava na promoção na Pichau por 225R$. O unico problema é que ele é  sata 6gb/s, e minha placa-mãe é 3gb/s , mas eu so achei  sata II 500gb no mercado livre e vi gente reclamando que são usados, e também sairiam pela mesma faixa de preço. Acho que compensa mais levar esse mesmo.

• 2 semanas depois...
Postado

Meu HD novo chegou, mas o problema com a placa de video ainda persiste.  Instalei o Windows tudo certinho, limpei a minha placa, fiz todas as atualizações importantes e até atualizei  a minha BIOS, mas nem isso funcionou.

É, rapaziada, acho que deu ruim. :/

Postado

Amigo você ja testou sua placa de vídeo em outra maquina, ou por acaso você não consegue uma ou tem uma onboard por ae?

se você refez o sistema então não é o windows, travamentos pode ser desde problema de alimentação, ou memoria ja que agente descarta o HD que você trocou também.

se você não instalar o driver do vídeo ela não trava, você deixou em teste o pc e ele não trava?

• Curtir 1
Postado
Citação

- Testei a placa onboard e outra offboard e as duas funcionaram normalmente no meu computador;

- Já instalei todas as atualizações importantes do windows, inclusive a do SP1;

- Testei a minha placa de video em outro computador e deu o mesmo problema (é um computador bem fraquinho, portanto não sei se aguentou direito a minha placa, se isso faz alguma diferença).

• Curtir 1
Postado

Amigo por mais que você seja cuidadoso cada peça tem um tempo de vida útil, não me espanta ver uma peça apresentar defeito do nada, até criança nasce com defeito. 

• Curtir 1
Postado

Infelizmente é verdade  kkkk

Ai ai ... então acho que vai ser 1 ano sem jogar joguinhos eletrônicos, e logo agora que eu finalmente comprei Skyrim e tava quase matando o Alduin. :/

Enfim, obrigado a todos.

• Curtir 1
Postado

No decorrer do tempo e fora do fórum eu pensei na possibilidade de atualizar o BIOS da placa de vídeo já que tentou em outra máquina e teve o mesmo resultado.

Caso quiser, baixe o GPU-Z, verifique o BIOS VERSION, veja a marca dessa placa (ASUS,ECS,EVGA...) e compare com a versões neste link e clique em Download e atualize com o NVFLASH.

http://www.techpowerup.com/vgabios/index.php?page=1&architecture=NVIDIA&manufacturer=&model=GT+440&interface=&memSize=0&button=Clear

Tem um vídeo-tutorial ensinando:

obs: você usa estabilizador?

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

@.Edgar.  Já fiz sim. Coloquei uma pasta genérica, mas acho que não teria problema quanto a isso.

Eu tava pensando aqui: minha placa  tem duas saidas DVI e uma Mini-HDMI, e estou usando um adaptador DVI X VGA para plugar na minha TV que uso como monitor. Será que poderia ser algum problema com essas saídas DVI, ou talvez  até com o adaptador?

Não testei ainda a saída Mini-HDMI porque não tenho o cabo, mas vou tentar comprar um ainda hoje pra verificar isso.

O estranho é que o sistema trava totalmente, fica naquela tela azul do "Bem vindo" e pra desligar o computador é só puxando da tomada mesmo. Então por conta disso talvez não tenha nada a ver com o que eu pensei, mas vale a pena tentar né. ^^

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...