Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal, meu vizinho dividi a internet comigo, tenho um notebook, gostaria de usar ele sem fio, tem com eu colocar um roteador wireless no cabo que chega até em casa e fazer ela sem fio para meu notebook?tem como meu vizinho descobrir q ha um roteador aqui?

Postado

estou tendo problemas como extensão do sinal de wifi, então não precisarei nada destes equipamentos caros? basta colocar mais de um roteador na rede cabeada e está resolvido?

tenho uma rede que usa 2 repetidores wifi, e fica bem ruim... porém todos os setores de meu serviço tem rede cabeada... então neste caso posso colocar um roteador em cada setor e o problema estará resolvido? obrigado.

Postado

@RED ICE sim. Se o vizinho estiver com o roteador configurado no modo padrão. 

Digo pelo CD, basta desabilitar o DHCP do outro, não estar com o mesmo IP, 

e vai funcionar 100% normal. 

Caso o vizinho tenha configurado o próprio roteador com filtro de MAC. Terá 

de pedir ao mesmo para registrar o MAC do novo roteador que vai estar na rede.

Se for usar repetidores. Prefira conectar diretamente no RJ45, do que repetir o 

sinal Wireless, pois perde qualidade de navegação da internet.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, alissomrex disse:

@RED ICE sim. Se o vizinho estiver com o roteador configurado no modo padrão. 

Digo pelo CD, basta desabilitar o DHCP do outro, não estar com o mesmo IP, 

e vai funcionar 100% normal. 

Caso o vizinho tenha configurado o próprio roteador com filtro de MAC. Terá 

de pedir ao mesmo para registrar o MAC do novo roteador que vai estar na rede.

Ou clonar o MAC e registrá-lo no novo roteador.

4 minutos atrás, RED ICE disse:

estou tendo problemas como extensão do sinal de wifi, então não precisarei nada destes equipamentos caros? basta colocar mais de um roteador na rede cabeada e está resolvido?

tenho uma rede que usa 2 repetidores wifi, e fica bem ruim... porém todos os setores de meu serviço tem rede cabeada... então neste caso posso colocar um roteador em cada setor e o problema estará resolvido? obrigado.

Sim, repetidor no geral é uma porcaria, pois se ele já está pegando um sinal fraco vai propagá-lo mais fraco ainda.

Pode colocar roteadores no meio do caminho aí para distribuir o wi-fi.

Postado
5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Pode colocar roteadores no meio do caminho aí para distribuir o wi-fi

Como se faz? usando o roteador como repetidor?

• Membro VIP
Postado
agora, karlo disse:

Como se faz? usando o roteador como repetidor?

Resumidamente sim. Na verdade o roteador estará na rede cabeada, então o sinal será 100%.

Já falei pra muita gente, repetidor é furada, se quer resolver mesmo o problema distribui roteadores wi-fi em todo o local.

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, alissomrex disse:

repetidor sem fio é furadíssima (WDS). O correto é usar repetidor com o fio, 

e ter o total desempenho da internet.

Aí está o grande problema, pois o q o pessoal almeja e estender o sinal SEM FIO, e neste caso qual seria a melhor forma?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
agora, karlo disse:

Aí está o grande problema, pois o q o pessoal almeja e estender o sinal SEM FIO, e neste caso qual seria a melhor forma?

A melhor forma seria tirar esta ideia da cabeça deles.

E tem outra, se no CAT5/6 é aconselhável no máximo 100m de cabo, você pode colocar um roteador no meio e + 100m de cabo e assim sucessivamente.

Já por WI-FI não, o sinal se degrada.

Postado

bom, vamos ver seo teste que eu estou querendo fazer dará certo...

na minha rede tenho um modem, e seu sinal entra na porta wan do reteador, e deste sai o cabo q para o switch... até então tudo bem.

neste roteador vai setada a senha e usuário (do provedor e não senha wifi)

em um dos outros cabos do switch, espetarei outro roteador...

o que devo fazer neste segundo roteador?

conectar a porta wan ao switch? colocar tambem senha do provedor?

posso com isso ter duas senhas diferentes de wifi?

obrigado a todos.

• Curtir 1
Postado

@RED ICE desabilite o DHCP do roteador que quer por no Switc. 

Plugue o Switch numa das portas LAN do primeiro roteador. 

Depois ligue o roteador com o DHCP desabilitado em uma das portas LAN do Switch.

Fácil, só isso.

Postado

Testado e confirmado funcionou perfeito colocar o roteador da maneira mencionada... nem acredito que gastamos um bom dinheiro com estes repetidores sem fio... deveria ter colocado logo um roteador em cada sala do meu serviço, todos teriam conexão sem fio com qualidade.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...