Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema muito incômodo com a internet de casa. 

Eu tenho internet 10Mb da NET com o modem Arris TG862. Até aí, nenhum grandioso problema, ele funcionou normal desde a instalação, mesmo no modo wireless (que é o que eu uso mais agora que eu tenho um notebook).

 

Faz 4 dias que a internet virou uma lesma, mas a conexão é estável na sua lerdeza, não cai. Todos os sites, sem exceção, demoram vários segundos pra carregar a parte de texto, outros tantos segundos pra carregar algumas imagens (outras nem carregam, se for site com HTML5 então, esquece)....Facebook, por exemplo, só carrega os dois primeiros posts do feed, você tentar rolar a página, e não abre mais nada. Spotify fica achando que você tá offline, de tão fraca que está a conexão. Netflix nem pensar. Downloads, por sua vez, não estão normais, mas também não estão tão ruins quanto a navegação. Eu tinha picos de 1.200kb/s quando a internet tava boa, agora só 500kb/s no máximo. Uma perda de mais de 50%, mas acho que a navegação tá muito pior que apenas 50% menos. 

 

Nos testes de conexão, a velocidade aferida fica variando. As vezes dá os 10Mb que eu tenho (mesmo assim, a navegação em si é um lixo), as vezes dá 5Mb, chegou a dar 2Mb também. 

Tentei de tudo: fazer reset do modem, mudar canal do modem, colocar DNS do opendns, DNS do Google, reset do cache, reset de cookies, reset do flush DNS, desabilitei o ipv6, passei antivirus, desabilitei temporariamente qualquer antivirus ou firewall, testei outros navegadores, testei outro notebook, testei no celular, continua igual.

 

Os técnicos da NET foram duas vezes na minha casa nos últimos 2 dias. No primeiro dia, o cara trocou o modem Arris por outro igualzinho, dizendo que isso resolveria porque o outro tava "zoado". Ele foi embora antes do modem terminar a sincronização. Quando sincronizou, continuava rigorosamente igual. Na segunda vez, eles trocaram o Arris por um Thomson DWG850-4b. Como eu tinha a convicção que o problema era o modem Arris, acreditei novamente que era só esperar a sincronização que voltaria ao normal, então de novo o técnico foi embora antes de ver se o problema estava de fato sanado. Porém, quando sincronizou, mesma porcaria. 

 

Liguei na NET e dei um ultimato, eles disseram que o problema deve ser externo então e que o técnico vai verificar os cabos na rua e no prédio. O problema é que mais ninguém que tem NET no prédio tá com problema, então acho que isso vai ser frustrado também. Alguém tem uma luz?

Postado

Uma vez tive o mesmo problema com a net, foram umas 4 vezes  em casa para tenta verificar o problema e nada!

na ultima vez eu ameacei a cancelar o meu contrato e eles existiram que irão fazer uma visita técnica externa e incrível que pareça a internet volto ao normal, coincidência não? 

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Não seria coisa de ver o MTU da rede?

 

Eu alterei no osso o meu modem da NET.

 

Dá um ping.... veja como está o tempo de ping, pode ser uma boa dica... pinga contra o google, ou outro server, ou até contra a globo.com

 

daí depois pinga contra a NET, e chama eles no grito

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...