Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tenho uma mobo g1.sniper A88x e recentemente comprei um cooler hyper T4 da coolermaster, o problema é que ele não encaixa porque bate em cima do pentes de memória da cosair modelo vengeance, gostaria de saber se alguém aqui do fórum, ja passou por esse problema e como resolveu?  

• Membro VIP
Postado

Não há possibilidade de montar o fan do outro lado do dissipador, puxando o ar através dele?

Isso deixaria livre os slots das memórias, mas tem que ver se isso não obstruiria o slot PCI-e x 16.

adcarvalho

Postado
1 hora atrás, adcarvalho disse:

Não há possibilidade de montar o fan do outro lado do dissipador, puxando o ar através dele?

Isso deixaria livre os slots das memórias, mas tem que ver se isso não obstruiria o slot PCI-e x 16.

adcarvalho

Infelizmente não, porque a parte de alumínio do cooler também bate nas memórias, acredito que  a única solução seria confeccionar uma peça para encaixar o cooler no sentido vertical, resta saber quem poderia fazer isso e se é viável financeiramente. tenho esperança de haver furos em baixo daquela chapa de ferro que segura a base onde o cooler é encaixado para eu poder trocar aquela chapa por uma de fácil confecção mas também não sei se tem.

• Membro VIP
Postado

@Canzimbar Será que não dá para cortar as aletas do dissipador, sem atingir os heatpipes, 

de forma que o cooler possa encaixar sem tocar as memórias? A perda de parte das aletas

do dissipador não vai prejudicar tanto sua eficiência.

adcarvalho

Postado

Infelizmente os  heatpipes são os que realmente tocam nas memórias, obrigado pela força ai adcarvalho, acho que joguei meu dinheiro fora 170 dilmas numa crise ordinária dessa vai fazer falta, ainda me resta uma esperança na confecção de uma peça, é que tenho um amigo que trabalha com torno mecânico vou desenhar o esquema e pedir pra ele confeccionar talvez funcione se der tudo certo vou postar as fotos aqui pra mostrar.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...