Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Em uma planilha simples de cartão de pontos, formatei as células para digitar as horas sem a necessidade de digitar dois pontos (:), para ficar mais rápido e utilizei em personalização a condição (##":"##). só que dessa forma a soma das horas não fica correto, nem na linha e tão pouco na soma geral do mês. Se eu coloco hora cheia, sem problemas. Se a soma tiver 30 minutos, na linha a soma é correta, mas no total ele considera 30+30=60 e se eu colocar minutos quebrados, na linha ele soma errado e no total geral a soma fica correta.

Gostaria de saber se existe uma forma da planilha funcionar.

Em anexo, estou enviando a planilha.

Grato pela atenção.

Cálculo de Horas (Exemplo).xlsx

• Membro VIP
Postado

Boa tarde Baroski

A única maneira de você resolver isso, é inserindo uma coluna auxiliar, ao lado de cada coluna de lançamento de horas e nessas colunas são colocadas fórmulas que convertem o numero digitado em horas.

O cálculo das horas e feito pelas horas dessas colunas auxiliares..

Eu ocultei essas colunas que são as C; E G; I; K e M.

Confira na planilha e dê retorno.

Se foi útil, clique em Curtir.

15_02_16_Converter numeros em horas_Patropi.xlsx

• Curtir 2
Postado
17 horas atrás, Patropi disse:

Boa tarde Baroski

A única maneira de você resolver isso, é inserindo uma coluna auxiliar, ao lado de cada coluna de lançamento de horas e nessas colunas são colocadas fórmulas que convertem o numero digitado em horas.

O cálculo das horas e feito pelas horas dessas colunas auxiliares..

Eu ocultei essas colunas que são as C; E G; I; K e M.

Confira na planilha e dê retorno.

Se foi útil, clique em Curtir.

15_02_16_Converter numeros em horas_Patropi.xlsx

Bom dia Patropi.

Muito 10 sua solução. Legal contar com a ajuda de quem entende e principalmente de quem se disponibiliza pra isso.

Foi 100 % útil, fico grato.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!