Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma solicitação de um cliente que gostaria de implementar uma instalação interativa com umas 6 bicicletas fixas onde a velocidade que as pessoas pedalarem deverá influenciar num vídeo projetado. Só ficando harmônico e correto quando as 6 estiverem colaborando. Minha grande dúvida é que hardware deverei implementar para isso. Imaginei um gerador em cada bicicleta, mas como transformar isso em sinal digital para que entre através de uma porta USB e forneça algum dado que possa ser usado por alguma linguagem de programação (imagino C) para afetar o vídeo projetado? Existe alguma interface programavel pronta que faça isso? Agradeço desde já as sugestões. 

Postado

Podes usar um velocímetro ou outro dispositivo qualquer que indica que a bicicleta está em funcionamento, envia a informação para um microcontrolador em cada bicicleta, que enviam a informação para o computador onde está o video. Nesse, uma interface grafica (feita em java, c#...) capta os sinais dos micros, se estiverem de acordo reproduz um determinado video.

Teoricamente é muito simples. Na prática depende de muitas variáveis.

• Membro VIP
Postado

a ideia do gerador até que não é ruim. Pode até ser um motorzinho de passo do qual você aplica numa entrada analógica de um mc qualquer e converte em digital. De fato um motor de passo gera até pulsos que nem precisa o mc ter entrada analógica. Maior frequencia, maior o dado. Penso nem precisar de video. Um barrgraph de leds pra cada um. E quando estiverem iguais, sei lá um led ou algum indicador luminoso, sonoro, sei lá. Mas se video for condição sine qua non, aí o buraco é + em baixo...

Na prática a teoria é outra...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!