Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook STI NA 1401 (atualizado para win 10), o processador é amd c70 de 1 Ghz (pena que não dá pra substituir) quero rodar o programa Filmora de edição de vídeo, mas quando tento rodar um vídeo dentro do Filmora ou de qualquer outro editor o vídeo, ele trava a todo momento. E isso sem falar da lentidão do notebook em outras situações...

Eu acho que o win 10 é muito pesado para apenas 1 GHz, será que se eu colocar um windows mais leve como o XP por exemplo, será que resolveria o problema da lentidão?

Postado

Qual o sistema operacional de fábrica dele? 

Processador de 1ghz definitivamente não é indicado para edição de vídeo, sem contar que a memória de vídeo dele deve ser bem simples e compartilhada.

Antes de formatar para o XP verifique no site do fabricante se existem drives compatíveis com o XP.

Postado

Veio de fábrica o win 8, e possui 4 GB (tb veio assim de fábrica). Mesmo com o win 8 ele travava, por isso to pensando em instalar o win xp. se houver drive disponível será uma boa ideia?

• Moderador
Postado
11 minutos atrás, prof x disse:

Veio de fábrica o win 8, e possui 4 GB (tb veio assim de fábrica). Mesmo com o win 8 ele travava, por isso to pensando em instalar o win xp. se houver drive disponível será uma boa ideia?

Windows XP é passado e nem atualizações tem mais, coloque pelo menos o Windows 7. Mas para o que pensa fazer só trocando por um com processador apropriado.

Postado

Eu soube que as configurações mínimas para rodar o win 7 no que se refere ao processador é de 1Ghz, por isso tenho medo de acabar dando no mesmo...

qual seria o processador mínimo pra fazer edição de vídeo? 2 Ghz?

Postado
2 horas atrás, prof x disse:

Eu soube que as configurações mínimas para rodar o win 7 no que se refere ao processador é de 1Ghz, por isso tenho medo de acabar dando no mesmo...

qual seria o processador mínimo pra fazer edição de vídeo? 2 Ghz?

Edição de vídeo pede máquinas robustas pra rodar com fluidez... o ideal para notebooks seria um i5 com memória de vídeo dedicada... menos que isso vai dar gargalo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...