Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando um host acessa varios sites ao mesmo tempo, se abrem varias portas 80 ou abre so uma que consegue lidar com varios servicos?

 

Aonde esta localizado o numero de porta TCP? Pode parecer bobeira, mas nao consigo entender. Aonde estão armazenadas essas portas? Fisicamente no roteador, sei la em um mini circuito ou eletronicamente?

 

Next-hop - Identifies the IP address of the next router to forward the packet. Suponhamos então que eu quero acessar um site que fica na Asia e que eu nunca o tenha acessado antes. Como meu roteador vai buscar o proximo roteador (next hop) e assim sucessivamente ate chegar no meu destino? Existem milhares de roteadores por ai... essa busca poderia entrar em loop infinito. Como um roteador sabe que o outro roteador vai ter uma tabela de roteamento que consiga encaminhar o pacote ate o destino?

 

Espero que minhas perguntas tenham feito sentido.

 

Obrigada

Postado

Boa noite,

 

Quando um host acessa vários sites, que usam a porta HTTP padrão (80), ele usa só uma porta 80 para estabelecer conexão com todos esses sites.

 

A localização da porta é dada pelo serviço/dispositivo que iniciou a comunicação. Por exemplo, o Skype usa algumas portas para estabelecer uma conexão continua, a informação de quais portas ele usa está armazenada no próprio programa; quando você inicia uma conexão pelo Skype ele manda um pacote para o roteador contendo as informações necessárias para a conexão, uma dessas informações é a porta.

 

Para fazer esse caminho até o site na Asia os pacotes não vão passar por "roteadores" aleatórios, os pacotes serão encaminhados pelo protocolo IP.

Seria mais ou menos assim: A conexão vai partir do seu computador para o seu roteador, do seu roteador vai passar por vários enlaces até o seu provedor de internet, daí ele vai passar por mais enlaces até o 'ISP' mais próximo, depois disso ele vai passar por vários enlaces por outros 'ISPs' até chegar no 'ISP' da asia que vai encaminhar para o provedor do site, e o provedor vai encaminhar pelos enlaces até o servidor que o site está hospedado.

 

Ficou meio bagunçado, mas espero que dê para entender.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!