Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho uma placa-mãe ga b85-d3ph , e acabei de comprar um gabinete tesseract da deepcool, montei tudo certinho *acho, e na hora de ligar o spearker fica bipando, o coolers a vga e tudo liga, mas o pc não inicia... achei que fosse erro nos plugs do painel frontal, to conferindo, mas parece normal... será que minha placa-mãe queimou? ou sei lá, alguem pode me ajudar ai ? anexei umas fotos ai abaixo... espero que consigam enxergar

5a1b1f37-8c6f-4dee-9a80-4b629a08dc9c.jpg

41aea23e-d109-4528-8801-ba9d71cd3174.jpg

649ec8b7-5439-41b7-b5c1-2ef90b2c247f.jpg

15233f24-73bf-4e88-96c5-cce9f18cb805.jpg

35717032-66ce-4773-99ac-10a3e96ea7fd.jpg

d1f53b69-3d56-4382-8edb-0ea9b414d42e.jpg

post-691697-0-48566200-1397070454.png

manual do gabinete

f6d97727-afaa-470d-94ee-fd763f6d2f73.jpg

Postado

Não dá vídeo? Memória ou GPU!?
O legal é desmontar o PC e tentar ligar com a menor configuração possível, caso não ligue, tente fazer Clear CMOS na Mobo.

Postado

Cara, reveja todas as conexões de força, se ficaram realmente bem encaixadas.

Use uma lanterna para ver se a VGA tá realmente toda fixa no slot.

Quantos bips ela tá produzindo?

• Curtir 1
Postado

@Felipe VJ Se resetar a BIOS, nada no seu HD será apagado, apenas as configurações da BIOS, como prioridade de BOOT, Hora e Data e etc.

Sendo assim, monte o PC com a configuração mais básica. Fonte + Placa-mãe + Processador. Se acusar falta de memória, desligue e insira a memória. Caso não apareça o vídeo com a configuração de processador + placa-mãe + memoria + fonte, troque o módulo de memória, permanecendo o problema, troque a fonte. Caso o problema não seja sanado, já começamos a correr para algumas tentativas de reanimar sua placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

@Streme  tentei só processador e placa-mãe e as rams, já ate guardei a placa de video

se a placa-mãe queimou , não ligaria o cooler do processador?! ou ligaria?

não da video, e fica apitando pausadamente, mas continuo o  buzz

na hora que eu estava montando, a chave do parafuso escorregou da minha mão e bateu na placa-mãe, mas não foi forte, e só o painel frontal creio que poderia montar errado... cmos dessa placa-mãe como se reseta?

Postado

Se a placa-mãe queimou não ligaria, mas se a placa-mãe estiver com defeito, ligaria sim.
Remova a bateria da placa ,desconecte da fonte e aguarde alguns minutos, caso não resolva, faça a limpeza da placa com produtos apropriados.

Postado

@Streme  o painel frontal não estar conectado pode deixar de ele iniciar ?

os plugs são com fios cinza e preto, estou levando em conta que o cinza é o positivo, esta certo?

se o processador queimou, quebrou, ou algo do tipo... pelo menos a bios ia aparecer na tela? ou nada?

Postado

Se for processador, a placa pode sim ligar e não apresentar nada, a questão é que para danificar o processador é muito mais difícil que uma placa-mãe, apenas de não poder descartar essa possibilidade.
Sobre os fios, em esquema elétrico o fio preto sempre é o neutro/negativo, exceto se estiver em par com um fio azul.

Postado

Infelizmente para saber se é o processador, você irá precisar de outro processador.
Para zerar a BIOS, próximo aos conectores do painel frontal, tem os pinos com o nome CLR CMOS, só jumpear por uns 10 segundos.

• Curtir 1
Postado

Jumpear nada mais é que ligar diretamente dois pontos. Se você souber o que está fazendo, pode sim usar outra coisa, uma chave de fenda, plugar o conector do botão reset do painel frontal e mantê-lo pressionado por alguns segundos.

Dica** para testar se o reset está sendo feito, enquanto estiver com o jumper posicionado tente ligar a placa-mãe (plugue o conector power do painel frontal), se ela ligar o cooler, não está sendo feito o reset, caso não ligue, tudo ok com o reset.

• Curtir 1
Postado

@Streme  não cara, está no mesmo problema, mas fiquei desde as 15hrs de ontem até a 23hrs mexendo nele... kkkkk fui dormir com uma dor de cabeça (não dormi direito) e ainda estou a tendo kkk. Mas agradeci mesmo assim porque você esta ajudando ^~  (o outro rapaz tambem).

Postado

Segundo a especificação você tem AMI UEFI.

Entrei no site da Gigabyte e só achei códigos para AMI BIOS, que estão ultrapassados. Seguindo tais códigos para a minha placa, esses dias, fiquei achando que tava com problema no processador, mas era um cabo de força da VGA que ficou empurrado por uma ventoinha da tampa do gabinete. :P Isso tá uma bagunça, pois os UEFI usam códigos diferentes dos BIOS antigos, e não estão padronizados pelos fabricantes, segundo as informações que encontrei.

Este código de bips contínuos e espaçados não está na documentação da American Megatrends Inc para UEFI. Você podia entrar no suporte da Gigabyte a abrir um ticket a esse respeito.

De qualquer forma, eu encontrei essa tabela:

3p0MbENy-tableau.png

Códigos aparentemente contínuos, longo e curto em alternância, sem parar são aviso térmico.

Você já removeu seu cooler e processador? Já desmontou e remontou tudo? Não é tirar as demais peças, mas refazer a montagem do zero.

Postado

@qarcanjo @Streme  tirei as rams e deixei só processador, ligou bipando pausado continuamente.

Tirei o processador e deixei só as rams, ligou , não bipou, mas não enviou imagem nenhuma.

Troquei as memorias de local,  e liguei processador, bipou da mesma forma, e tirei a fan do processador e liguei, bipou,

Tirei tudo, não bipou.

Tirei a bateria da mobo por uma hora, nada

Tentei o jumper do cmos com o plug do Reset Sw, nada de parar de bipar.

Todos os testes foram feitos sem placa de video.

Postado

Tem gente que relata esses bips desse tipo como fonte com pau, e outros como super aquecimento. Mas nada disso tá na listagem de códigos do UEFI da AMI. Pelo que pesquisei, são sinais da bios Award. Eu sinceramente tô achando isso hoje em dia uma bagunça, pois a UEFI Award também é diferente, e os fabricantes de Mobo tão documentando isso muito mal. Antigamente bastava ir no Bios Central. Agora é uma desordem.:mad: Desculpa a sinceridade, mas baixei o manual da sua Mobo, e o manual é um lixo! Nunca imaginei a Gigabyte fazendo isso. Isso é porque esse modelo é para venda regional, no Brasil...:mad:

Mas sem reclamar e focando no problema...

Sem processador a AMI realmente não bipa. Sem memória, também não. A minha também é assim.

1. Você verificou com cuidado os pinos do seu soquete? Ilumina com uma lanterna para ver se tá tudo alinhado. Mas não tenta mexer, pois é ultra sensível.
  2. Qual fonte você tá usando?
  3. Sabe usar voltímetro? Tem como medir as tensões nos cabos da fonte (conector ATX12V e conector ATX 24 pinos)?
  4. Tem como testar com outra fonte?
  5. Ligar a mobo fora do gabinete (procedimento que tem lá seus riscos. Isso deve ser feito sem contato do nada condutor, como mãos, bolsa anti estática, metais, etc. Muita gente sugere por a mobo sobre a caixa dela, direto no papelão, e jumpear os conectores do power switch. Esse é um procedimento um pouco mais arriscado, viu...

Tem um tópico pinado na área de motherboards do fórum, em que um técnico explicou uma série de técnicas digamos " mais invasivas" de recuperação de placas mãe, que partem para esse mesmo lado do banho de isopropanol que o @Streme  sugeriu. Mas antes de testar isso, tenta esgotar os itens em tópicos que te passei...

Sua VGA conectou fácil? Esse backplate vem me incomodando tem tempos... Seu slot PCI-e é muito próximo das travas das memórias. A VGA não forçou o slot ou as travas das memórias para encaixar não?

Postado

só tenho fonte comum fora a que está instalada (iceage casemall)

testarei amanha o processador numa outra mother, para ver se ele esta funcionando, para mim , se for so a mother, tá perfeito, troco de boa, e dessa vez sera uma asus... mas se for o processador :( ...

quer dizer que se eu ligar a mobo sem processador ela não biparia, mesmo com o problema lá?, achei que ter ligado sem o processador e ela nao ter bipado era sinal que o problema era mesmo o processador.

bem, sobre a mobo da gigabyte... eu esperava bem mais dela pelo preço que paguei ... mas enfim...

não tenho voltimetro, nem pratica com ele :\ mas creio que não seja a fonte, prq ela estava funcionando um dia antes de eu montar o pc,,, mas se no teste o processador rodar , irei verificar com a stock sobressalente que tenho

as ram ficam muito perto do processador, e só.

acho que se for só configuração da bios da mother, eu ter tirado a bateria por uma hora ja a teria resetado, ou nao?

abs

Postado

O Clear Cmos ou a remoção da bateria resolvem configurações incorretas ou algum erro ocorrido nos valores armazenados pelo Setup. É sempre bom tentar, mas a mobo tá apitando no post. Então, você já tendo feito as duas coisas, já tá descartado esse passo.

Quanto à fonte, de uma hora pra outra pode dar algum pau. E no caso de novo gabinete, considere o seguinte:

Eu tava justamente tentando inspecionar seu cable management. Você colocou tudo bem justinho, escondido, etc com o maior capricho. Mas se algum cabo tiver forçado demais na organização nesse novo gabinete, pode dar pau na alimentação da mobo. Ex: seu conector ATX 24 pinos, cujos cabos tão bem virados para entrar logo atrás da placa-mãe.

Aí a fonte nem precisa ter bichado. Pode ser um cabo forçado ou partido, por exemplo.

A VGA também é aquisição nova ou já tava aí? Desculpe a preguiça de reler, mas tá meio tarde e já tô vesgo...:lol:

Mas por favor, especifica direitinho a fonte pra gente avaliar. Vamos tentar eliminar tudo antes de tirar a mobo e tentar alguma solução mais radical, ou mesmo a troca.

Postado

Tudo estava funcionando antes.

Levei para testar o processador e ele está normal, levarei hoje a placa-mãe e memorias, caso elas estejam funcionando, automaticamente para a fonte, porém, testei com uma nominal em casa, e a placa-mãe nao funcionou, creio que seja placa-mãe mesmo :(....

Uma queda de chave ,  e lá se foi uma mother de 500 reais kkkkkk  então cuidado na hora de mexer. Fica a dica ^^" 

Se alguem souber: 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1154348-mobo-asus-z87m-plus-%C3%A9-boa/

valeu desde já quem ajudou <3 

@qarcanjo

@Streme

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...