Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do clube hardware. Venho por meio deste perguntar se esse gabinete que tenho (velho pra garai) da pro gasto ou se preciso trocá-lo com urgencia,não sei o nome dele mas se alguem souber por favor me informe!

Siga as fotos!

P.S: Por enquanto está sem fonte pois comprei uma novo e ela só chega no meio da semana!

CAM00590[1].jpg

CAM00591[1].jpg

CAM00592[1].jpg

CAM00594[1].jpg

Postado

olha Eduardo, eu acho q o maior problema nesse gabinete seria a ventilação. Dependendo do que você for colocar ai dentro, pode ser um limitante. Outro ponto que aconteceu comigo e pode ser que aconteça com você: olha onde fica a entrada de pci sua. Eu arrumei uma placa de video muito longa e ela bateu direto ali, tive que fazer umas "gambiarras" pra acomodar 2 hds (no caso eu tinha um leitor de cartão nas baias pequenas pra atrapalhar).

Isso tudo se a sua ideia for dar um upgrade nos seus itens.

Postado
9 horas atrás, Ricardo Corsi disse:

olha Eduardo, eu acho q o maior problema nesse gabinete seria a ventilação. Dependendo do que você for colocar ai dentro, pode ser um limitante. Outro ponto que aconteceu comigo e pode ser que aconteça com você: olha onde fica a entrada de pci sua. Eu arrumei uma placa de video muito longa e ela bateu direto ali, tive que fazer umas "gambiarras" pra acomodar 2 hds (no caso eu tinha um leitor de cartão nas baias pequenas pra atrapalhar).

Isso tudo se a sua ideia for dar um upgrade nos seus itens.

É cara o estranho é que o gabinete é gigante mas parece q sempre fica tudo apertado kkkkk, acho eu q seja a placa-mãe, mas valeu mesmo eu estava pensando em fazer um case mod.

• Membro VIP
Postado

@Prado_Eduardo O gabinete não tem as características dos modernos, mas isso não o desqualifica,

o problema da ventilação é fácil de resolver, esse gabinete deve ter pelo menos local para instalação

de um fan frontal e outro na traseira, me parece que na lateral também dá para instalar um jogando

ar para placa de vídeo e nada impede de furar a parte superior e instalar mais um fan como exaustor.

O que parece entulhar o gabinete são os cabos flat do HD e CD/DVD e os da fonte desorganizados.

Também dá para instalar uma VGA razoável, pois pode instalar o HD numa baia mais para baixo, pois

os cabos SATA são mais longos, não limitando o posicionamento do HD e CD/DVD. 

Eu faria a tentativa, afinal enfiei um Kit AM2 num gabinete antigo com 3 baias, de um Pentium 3 slot 1

usando o fan frontal de 92 mm, o traseiro de 80 mm e mais um em cima de 92 mm e faz 4 anos sem

qualquer problema de espaço ou com aquecimento.

adcarvalho

adcarvalho

Postado
10 horas atrás, adcarvalho disse:

@Prado_Eduardo O gabinete não tem as características dos modernos, mas isso não o desqualifica,

o problema da ventilação é fácil de resolver, esse gabinete deve ter pelo menos local para instalação

de um fan frontal e outro na traseira, me parece que na lateral também dá para instalar um jogando

ar para placa de vídeo e nada impede de furar a parte superior e instalar mais um fan como exaustor.

O que parece entulhar o gabinete são os cabos flat do HD e CD/DVD e os da fonte desorganizados.

Também dá para instalar uma VGA razoável, pois pode instalar o HD numa baia mais para baixo, pois

os cabos SATA são mais longos, não limitando o posicionamento do HD e CD/DVD. 

Eu faria a tentativa, afinal enfiei um Kit AM2 num gabinete antigo com 3 baias, de um Pentium 3 slot 1

usando o fan frontal de 92 mm, o traseiro de 80 mm e mais um em cima de 92 mm e faz 4 anos sem

qualquer problema de espaço ou com aquecimento.

adcarvalho

adcarvalho

valeu mano otimas dicas... já pus o HD na baia mais em baixo, na parte de trás do gabinete há um entrada para colocar um segundo fan. Sera q a cx430 aguenta a Gt9500 + HD + DvD + um segundo fan na parte traseira? Se aguentar eu vou por com certeza por q ele nem é estão caro assim!!! valeu mesmo!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...