Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Galera, não manjo nada de configurações de PCs. Estou a procura de uma configuração gamer boa e barata e preciso de análise de quem entende pra me dizer se essa configuração é boa.

Segue a configuração:

 

placa-mãe: GigaByte 78lmt-s2

Processador:  AMD FX-6300

Memória:  Kingston HyperX, 8GB (2x4GB)

Placa de Vídeo:  R7 360

Disco: 1 tb

Fonte: 500w

 

Essa configuração é da pichau, pretendo comprar o PC pronto deles. Agradeço a quem puder ajudar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o problema dessa configuração é a placa-mãe. Esse chipset é antecessor aos AMD FX, logo, a compatibilidade dela com o processador foi feita meio que na gambiarra. Pra ficar legal você precisa de uma placa-mãe com chipset 970A, ai o "custo x beneficio" de usar AMD vai pra casa do chapéu.

 

Montei aqui na Pichau pra ver como ficaria a configuração e o i3 4170 + Mobo GA-B85M-D3PH ficou menos de R$30,00 mais caro que a configuração com FX-6300 + Mobo 970A.

 

Atualmente acho que vale mais a pena o i3, o que podemos ver por ai é que os núcleos do i3 tem muito mais performance no single-thread, ou seja, na tarefa executada por um único núcleo, e que isso acaba trazendo vantagens até mesmo nos jogos. Sendo assim, eu iria de Intel. Além disso da pra economizar na fonte. Essa configuração sua não precisa de nada além de uma boa fonte de 430W, como Corsair, EVGA, XFX e atualmente estão recomendando também a nacional PCYes!. 

 

Gabinete é gosto, da pra salvar uma grana nessa parte também. Pagando a vista talvez você consiga essa máquina por uns R$2600,00 já com frete.

 

falou <o.

xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!