Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Estou com problemas em minha placa de vídeo HD 6870 Asus, fiz todos os testes possíveis e não consigo encontrar o problema, já utilizava esta placa em minha configuração à três anos,

estava jogando e o computador reiniciou, desde então o computador reinicia a todo momento ao iniciar o windows, já formatei duas vezes, reinstalei todos os drivers da placa e o mesmo ocorre, troquei pasta términa tanto do processador e da placa e a temperatura esta abaixo do que sempre utilizava, o entranho é que ao acessa a bios onde as letras brancas aparecem com pontos cor de rosa, se desabilitar a placa acesso normalmente a bios. O estranho é que ele chega a carregar o windows, passa 30 segundos da uma tela azul, mas não a tela da morte onde mostra mensagens cor a cor branca, no meu caso fica inteiramente azul a tela e o computador reinicia, minha placa deve ter ido pro saco?

Conto com a colaboração de vocês.

Desde já agradeço a todos!

Postado

Muito provável que seja. Você disse que ao desabilitar a placa consegue acessar normal, você consegue mexer normalmente no pc com o video onboard?

E qual é o resto da config? Inclusive modelo da fonte.

Postado
5 minutos atrás, Jeferson Douglas disse:

Sim, funciona normalmente, mesmo com a placa conectada e usando a saída dela mesma, se eu desabilitar o driver de fábrica o windows funciona normalmente, estranho é que ela carrega o windows usando o driver da placa, funciona por 20 ou 30 segundos e o computador reinicia.

Minha configuração é:

Phenon II 965 BE // Mobo: m5a78l-m/usb3 // 8Gb ddr3 Corsair Dominator // Fonte CX 430 // HD Seagate 1TB // Vídeo Asus 6870 direct *****

Postado

@Jeferson Douglas

Olha eu não sou um expert em defeitos de hardware mas nós temos 3 coisas que caracterizam defeito de placa de vídeo:

1. Está dando artefatos (as listras rosas)

2. Está funcionando no onboard e na VGA não

3. Não é problema do sistema nem do driver visto que você ja formatou e já usou  todo tipo de driver possível. E o problema também se da na BIOS que é antes de atualizar meu sistema.

Meu palpite é que seja a placa de vídeo sim, mas eu faria um teste pra ter certeza. Você tem outro pc que possa testar a placa? Ou outra placa que possa testar no seu pc?

De qualquer forma, espere mais opiniões dos colegas do fórum :)

Postado

Muito obrigado pela atenção, bom testei outra placa em meu computador e funcionou normalmente, o estranho é que com minha placa, quando ela carrega o windows não aparece nenhum artefato, aparece a tela na resolução correta, mas em seguida reinicia.

Como sou um pouco ansioso  acabei de comprar uma R7 260x, espero que seja um pouco melhor a que estava usando, pois já me atendia muito bem a HD 6870, estranho é de uma hora para outra ocorrer isto. 

Vamos ver se mais alguém tem alguma ideia de teste ou algo assim, desde já agradeço! (y) :D

post-715687-0-93743000-1441934294.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...