Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos.

Venho mais uma vez recorrer a ajuda de vocês.

Primeiramente vou deixar a configuração do PC:

-processador intel core i7 350GHZ 8MB

-placa-mãe Asus p8z77v De luxe

-HD sata 3 1tb seagate 64MB 7200rpm

-Memoria corsair 4x4 GB

-Gabinete Corsair Carbide ( 5 Fan "normais" + 1 Fan Grande na lateral do gabinete, esqueci o diametro)

-HD ssd 120GB Corsair

-Placa de video Gtx 690 Geforce DDR5

-Fonte Corsair HX850W 80 Gold Modular

-SO- Windows 10 - 64 Bits

-Filtro de linha upsai 1200 

-Monitor Led 32" 

(Esta configuração completa 3 anos este mês)

*tentei deixar bem especificado para se ter uma ideia do consumo de energia.

Ocorreu que na semana passada liguei o computador logo pela manhã, e em 5 minutos ele desligou. Abri a lateral do Gabinete e religuei o PC, e vi que o Cooler do processador estava "engasgado" girou um pouco e parou, e os demais coolers e fans giraram normalmente. (até que o computador desligasse novamente)

Liguei onde comprei o pc , pois ainda esta em garantia extendida, e solicitei um tecnico. No dia seguinte o tecnico veio e constatou a mesma coisa, porém ele resolveu olhar a fonte também, e o Cooler dela também não estava funcionando. Ele retirou a fonte e a levou para a loja onde a deixaria no laboratorio.

Minhas dúvidas são as seguintes:

1-  Em algum lugar li que o cooler dessa fonte só funciona quando necessário, somente quando ela aquece. Procede essa informação?Caso sim, pode ser que o tecnico tenha levado uma fonte boa para análise e deixou o problema para tras.

2- A loja me informou que haverá 3 maneiras de resolver esse problema caso seja a fonte:

-Trocando por uma "similar" (podendo ser uma de 700W até 850W)

-Consertando a mesma

-Trocando por uma igual

Neste caso quais cuidados devo tomar? Já que a garantia extendida da maquina acaba esse mês. Pois estou sem condições financeiras para poder quebrar a cara esse ano rs.

3- Aproveitando o topico  se eu colocasse outra GTX 690 (ficando com 2) essa fonte da corsair hx 850 aguentaria?

Acho que é isso, se alguem puder me ajudar com algumas dicas, ou me dizer algo que talvez possa ser esse defeito e eu não me liguei, agradeço.

Muito Obrigado

Abraços.

Postado

1- sim, o cooler dessa fonte fica parado enquanto o computador não está exigindo muito dela.

2- Particularmente eu trocaria por outra igual.

3- Sim.

• Curtir 1
Postado

Obrigado por responder @Jorno .

Liguei na Loja pedindo uma posição, e era a Fonte mesmo com problemas. E que ele ja estava providenciando o RMA para enviar o produto para conserto ou troca para a corsair.

Só achei estranho que no site da corsair para fazer o envio do produto eles pedem que enviem o produto junto com a caixa original e todos os cabos, e tanto a caixa como o resto estão comigo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...