Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Venho aqui mais uma vez pedir ajuda de vocês. Montei o PC tem uns 3 anos e não tive problemas físicos até então. Esta semana jogava Rise of Tomb Raider (não com tudo no Max porque não roda de jeito nenhum) e alternadamente jogava outros jogos como BF4 (tudo no max) e Project Cars (sem tudo no max). Pois bem, joguei todos eles durante essa semana toda, desliguei Domingo a noite, e quando liguei hoje o PC ficava normal, porém o monitor ficava somente com a luz piscando. Finalmente consegui fazer a imagem aparecer, desconectando o D-Sub e ligando somente o HDMI, porém ao tentar abrir este jogos, o PC travava e reiniciava (as vezes com esse problema da imagem não aparecer). Removi a placa, limpei o contato, encaixei novamente tudo certinho (memórias ram também) e continuou com esse problema. Neste momento estou através do D-Sub mesmo, consigo assistir séries e jogar jogos que pedem bem menos do PC (Bind of Isaac Rebirth). Também testei abrir os jogos mais pesados com o HDMI, mas sem êxito.

Alguém saberia dizer o que pode ser isso? Se é defeito da placa ou chance de ser alguma outra coisa? Algo me leva a crer que é defeito mesmo, já que uso ela tem 3 anos... Ou qual posso por no lugar sem mudar nenhuma peça?

Dados do meu PC:

AMD FX 6100 - 3.3Ghz (uso tem quase 3 anos, pasta térmica de prata)
Asus - MA578L - LE

8GM de Ram - Kingston (4x2GB)

AMD Radeon HD 7950 - 3GB GDDR5 (possui 2 coolers)

Fonte Corsair 600W
HDS: 2x500GB
Windows 10 x64
Gabinete Aerocool - X Strike (1 cooler de 120 jogando ar pra cima, 2 de 90 na frente puxando ar e 1 de 90 atrás jogando o ar pra fora, não sei se está correta essa config de refrigeração)

Configs - PC.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...