Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, eu preciso de uma ajuda, eu tenho um notebook e ele é usado por varias pessoas aqui em casa, eu gostaria de saber como eu faço para colocar senha na minha repartição do disco local ¨D¨, não oculta-la nem usar o BitiLocker do windows, pode ser por programas ou sem programas, mais apenas colocar senha para quando alguem for tentar acessar não conseguir se não tiver a senha. obg

Postado

Não ficaria muito suspeito? Tipo "Uau, tem senha aqui, então tem coisa importante sendo protegida"

O melhor é usar o programa pois você coloca a pasta que você quer, ela não aparece no windows, não pode ser gravada, não pode ser movida, nem lida por nenhum outro tipo de programa mesmo com direitos de super admin.

A senha já fica no próprio programa, ninguém vai saber que você tem esses arquivos

Postado
agora, FunkyClearMen Cat disse:

Não ficaria muito suspeito? Tipo "Uau, tem senha aqui, então tem coisa importante sendo protegida"

O melhor é usar o programa pois você coloca a pasta que você quer, ela não aparece no windows, não pode ser gravada, não pode ser movida, nem lida por nenhum outro tipo de programa mesmo com direitos de super admin.

A senha já fica no próprio programa, ninguém vai saber que você tem esses arquivos

É muito bom mesmo, mais assim, eu queria colocar senha pra no momento que alguem for tentar acessar o disco local D ele não consiga, porque eu ja fiz o processo de ocutar uma vez dai formatei o meu notebook e esqueci de desocultar dai perdi tudo.

Postado
1 minuto atrás, Josimar Rodrigues disse:

É muito bom mesmo, mais assim, eu queria colocar senha pra no momento que alguem for tentar acessar o disco local D ele não consiga, porque eu ja fiz o processo de ocutar uma vez dai formatei o meu notebook e esqueci de desocultar dai perdi tudo.

Errado, erradissimo. Se ficasse na outra partição e você formatasse o pc, os arquivos continuariam lá, só que sem os direitos do programa. Eles estariam visíveis e seria possível abrí-los sem problema porque com o Protected folder, o direito de admin que impede o acesso a esses arquivos fica ligado ao system do Windows. Se você formata, ele perde acesso

Eu já formatei com esse programa bloqueando vários arquivos, e após formatar, lá estavam eles, visíveis novamente.

• Curtir 1
Postado

É possível sim, no próprio windows tem uma ferramenta Criptografia de Unidade de Disco  - BitLocker.

Com ela você pode criptografar uma unidade, tanto do próprio hd quanto de um dispositivo móvel como um pendrive ou hd externo.

Pode encontrar mais informações no próprio site da microsoft > https://technet.microsoft.com/pt-br/security/dd458784.aspx.

Falou!!

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, Josimar Rodrigues disse:

Mais eu gostaria de bloquea-lo com senha apenas, não ocultar a repartição.

Você pode usar o VeraCrypt pra isso. Ele além de botar senha, criptografa. Então se você souber se cuidar nem o FBI consegue saber o que há no volume.

PS: Isso não é um incentivo para que você cometa crimes. Apenas note que a criptografia é tão boa que ninguém consegue revelar o que há dentro.

• Curtir 2
Postado

Crie um usuário para voce e estando no seu usuário clique com o botão direito no D vá em Propriedades, aba Segurança e edite as permissões dos outros usuários.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...