Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou com problema no servidor, tenho uma aplicação rodando no servidor e os funcionário tem acesso via TS - "Terminal Service"  portanto quando os funcionario vão imprimar a impressoras não aparece ou seja some as configuração da impressora, então preciso entrar no servidor e dar um restart no Print Spooler  e fazer logof no servidor para voltar as impressoras.

estava pesquisando aqui e encontrei conteúdo sobre Script.bat, como funcionam isso e como faço para rodar no servidor ?

Postado

"Script.bat"...? Simples! Hehehe

Scripts são códigos de programação...
.bat é uma extensão do Windows para arquivos executados a partir do prompt de comandos

Se você quiser criar algum programinha para fazer determinada tarefa basta escrever as instruções em qualquer editor de texto e salvar o arquivo final como meuArquivo.bat

Para rodar ele no servidor basta executá-lo, não sei como você acessa, mas é mole, mole

• Curtir 1
Postado

Mas esse script ele roda automatico ? Ou devo ficar executando o script quando o spooler parar ?

Muito Obrigado pela ajuda....

Postado

@Cruz93 , um script é uma aplicação, são instruções que fazem alguma coisa. Nesse caso, o .bat que você baixou reinicia o serviço de impressão. Ou seja, em vez de ter que fazer logoff lá no servidor, basta executar o script.

Se você quiser automatizar a tarefa também é possível. Fazer com que o serviço de impressão seja reiniciado todos os dias às 06:00 horas por exemplo... ou até mesmo criar uma aplicação para monitorar o serviço 24 horas por dia e reiniciar quando tiver problemas... Mas você vai precisar entender alguns comandos básicos pra isso.

• Curtir 2
Postado

@densyy Interessante sua sugestão, qual seria esses comando básico ? Qual  programação devo usar ? você tem algum material que possa me ajudar ?

Postado

1) Se você quer que todo dia o seu serviço de impressão reinicie tal horário é bem tranquilo. Basta agendar uma tarefa, no windows é só procurar pelo Agendador de Tarefas.

Esse artigo pode te ajudar: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/schedule-task#1TC=windows-7

Selecione o seu script.bat e defina um horário

2) Já se você quer ter um controle maior vai precisar ingressar na programação. Existem diversas linguagens de programação. As mais fáceis de se começar são C# e Vb.Net.

3) Talvez você queira uma solução mais rápida do que aprender a escrever códigos... você pode pagar alguém para desenvolver a ferramenta para você, ou até mesmo descrever o seu problema aqui e esperar até que alguém tenha um tempinho para criá-lo para ti.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!