Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá :D 

Antes de tudo não sei se esse é o tópico certo se alguém puder me ajudar quanto a isso agradeço. 

Estou com uma onda de problemas e queria tentar encontrar uma solução com ajuda de vocês se possível. :)

Primeiro vou deixar logo minhas configurações:

Processador - Intel(R) Core(TM) I5-3330 CPU @ 3.00GHz
Ram - 4GB  
Fonte - Seasonic 80 Plus Bronze 350w PFC ativo
Placa de vídeo - Radeon R7 250 1GB DDR5
placa-mãe - h61h2-m17 
Sistema Operacional - Windows 7 Ultimate

Pronto agora irei explicar o que está acontecendo, meses atrás eu viajei e deixei meu computador parado e quando voltei ele nem ligava mais, então levei em duas assistências e as duas falaram que era a placa-mãe, troquei só que eu troquei por uma que comprei no olx já não é algo bom e justamente foi esse modelo que nunca vi na vida "h61h2-m17" , só que tudo bem trouxe pra casa ligou tudo normal e pronto até o dia seguinte que quando eu fui ligar começou a aparecer manchas na tela toda, fazendo com que o computador travasse antes de chegar na parte do windows, então eu pensei deve ser minha placa de vídeo, fui lá e tirei minha placa de vídeo o computador ligou normal então meu problema está resolvido, isso era o que eu pensava até que depois fui tentar ligar de novo e começou a aparecer as mesmas manchas na tela e depois o computador nem ligar mais ligou, ai fui procurando soluções na internet e em um post olhei uma pessoa falando das memorias fui e tirei uma o computador não ligou tirei e coloquei em outro slot o computador voltou a funcionar e fiz isso diversas vezes até concluir que tem um slot da memoria que ta com defeito, ai coloquei minha placa de vídeo de volta e liguei depois disso o computador voltou a funcionar normalmente só que as vezes quando ligo o computador aparece uma mensagem no monitor "resolução não suportada altere a resolução do dispositivo externo"  e quando desligo e ligo de novo fica normal eu sei que o problema não é no monitor e minha placa de vídeo antes nunca deu isso também, isso pode ser culpa da placa-mãe? 

OBS.. - A barra do meu windows 7 não fica transparente aquele "AERO" do windows 7 fala que tenho que atualizar meu "standard vga graphics adapter" já atualizei vários drives que fui procurando na internet dessa propiá placa-mãe e mesmo assim não consigo será que isso também pode está causando esse problema? 

Ficou meio longo mas agradeço quem puder me ajudar!:P

Para quem não quer ler tudo que eu escrevi ou não pode vou resumir de uma forma meio que informal.

Resumo - placa-mãe com defeito em um slot de memoria, Aero do windows não funciona, mensagem no monitor ("resolução não suportada altere a resolução do dispositivo externo") fazendo com que eu reinicie o computador, não acho que seja minha placa de vídeo como posso resolver isso? 

Postado

Tive um problema similar em meu computador antigo, no meu caso foi a placa-mãe.
E como não fabricam mais, tive que mudar ela e processador.

Postado

@rodrigo.dcvieira Não, eu parei de me preocupar com a memoria depois desses problemas de vídeo que estão aparecendo.

Hoje a noite baixei o driver mais recente da minha placa de vídeo depois disso começou de novo a dá as manchas na tela e travar meu computador é possível a placa-mãe não ser compatível com esse driver? Isso pode acontecer?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!