Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou querendo migrar do ps3 para PC, e como não entendo muito do assunto, gostaria da opinião de vocês à respeito doq eu consegui reunir que seria uma boa máquina. Preciso saber também se são compatíveis e se não terá problema de gargalo como já ouvi falar em alguns tópicos. Qual a fonte necessária para conf. desse tipo e se um SSD é realmente necessário.

Obs.: Quero que rode jogos como ARMA 3, CALL OF DUTY BLACK OPS 3, BF4 e GTA5.

-I7 4770k;

-placa-mãe MSI p/ Intel LGA 1150 ATX H97M-G43 Guard Pro, 4xDDR3, M2 + SATA III, DVI, VGA, USB 3.0;

-GTX 960 2GB 128 bit GDDR5 TURBO;

-2x Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 CL10 DIMM Red Series HX316C10FR/8;

-1 TB HD;

-Fonte ?

Postado
7 minutos atrás, dennereng disse:

Olá pessoal, estou querendo migrar do ps3 para PC, e como não entendo muito do assunto, gostaria da opinião de vocês à respeito doq eu consegui reunir que seria uma boa máquina. Preciso saber também se são compatíveis e se não terá problema de gargalo como já ouvi falar em alguns tópicos. Qual a fonte necessária para conf. desse tipo e se um SSD é realmente necessário.

Obs.: Quero que rode jogos como ARMA 3, CALL OF DUTY BLACK OPS 3, BF4 e GTA5.

-I7 4770k;

-placa-mãe MSI p/ Intel LGA 1150 ATX H97M-G43 Guard Pro, 4xDDR3, M2 + SATA III, DVI, VGA, USB 3.0;

-GTX 960 2GB 128 bit GDDR5 TURBO;

-2x Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 CL10 DIMM Red Series HX316C10FR/8;

-1 TB HD;

-Fonte ?

Bom dia  @dennereng, seja bem vindo ao Clube do Hardware! =)

Minhas opiniões:

1) Troque o I7 por um I5 4460. Colocar um I7 num equipamento pra jogos não vale a pena, pois o ganho de FPS se comparado ao I5 é irrisório (não vale o investimento).

2) Troque a placa-mãe por uma B85.

Com essa economia, veja se consegue encaixar uma GTX 970 no lugar da GTX 960.

Fonte para essa configuração: Corsair CX500 Bronze, EVGA 500B ou alguma Seasonic com cerca de 500w.

Mais pra frente, pra fechar o pacote, coloque um bom SSD (Samsung, por exemplo).

Resultado: um equipamento equilibrado, com excelente desempenho para um bom tempo.

Abraços e boas compras!

• Curtir 1
Postado

@braconius obg cara, então vou trocar o que você me disse, deixei assim:

- i5 4460 Haswell, 6mb, 3,2 ghz (3,4 max turbo), LGA 1150;

- Asus LGA 1150 mATX B85M-E/BR, 4xDDR3, PCle-X16, Crossfirex, SATA;

- GTX 970 4 GB DDR5 256 bits O4G-P4-1970-KT;

- Fonte Seasonic Fanless 520w Full Modular - 80 Plus Platinum 520FL2;

- 1 TB HD;

Está bom?

Postado
1 minuto atrás, dennereng disse:

@braconius obg cara, então vou trocar o que você me disse, deixei assim:

- i5 4460 Haswell, 6mb, 3,2 ghz (3,4 max turbo), LGA 1150;

- Asus LGA 1150 mATX B85M-E/BR, 4xDDR3, PCle-X16, Crossfirex, SATA;

- GTX 970 4 GB DDR5 256 bits O4G-P4-1970-KT;

- Fonte Seasonic Fanless 520w Full Modular - 80 Plus Platinum 520FL2;

- 1 TB HD;

Está bom?

Excelente. Se cabe no teu orçamento, vai fundo!

Eu, pessoalmente, não gosto das VGAS da EVGA. Eu compraria uma Gigabyte, MSI ou Galax (não a versão "mini"), por exemplo.

Postado
1 hora atrás, dennereng disse:

@braconius  e questao de refrigeração? O que vem é suficiente ou preciso de algo mais?

Achei esse PC http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ark-survival-i5-4460-gtx-960-8gb-500gb-500w-vx-typhoon-red-box, acho q vale a pena né? Deve rodar todos os jogos que gostaria

Sim, completamente suficiente.

Esta configuração da Pichau é excelente, mas a que você montou anteriormente, com a GTX 970 e a fonte da Seasonic (impecável) é superior (e mais cara).

Se quer economizar, vai na da Pichau. Se tem grana pra investir um pouco e montar a com a GTX 970, será melhor ainda.

Postado

@braconius Eu prefiro o mais barato, claro, mas penso também em fazer futuro upgrades nessa maquina sem precisar trocar quase tudo. Ainda vale a pena ? pelos menos uns 3 a 4 anos rodando tudo o q há de novo

Postado
1 minuto atrás, dennereng disse:

@braconius Eu prefiro o mais barato, claro, mas penso também em fazer futuro upgrades nessa maquina sem precisar trocar quase tudo. Ainda vale a pena ? pelos menos uns 3 a 4 anos rodando tudo o q há de novo

Vou ser bem sincero: a configuração é excelente. A GTX 960 é uma placa de vídeo bem moderna, com ótimo desempenho. O processador, memórias e placa-mãe são ótimas. De fato, vai ficar uma configuração muito boa. O que me incomoda profundamente é o fato de comprar fonte e placa de vídeo no escuro, ou seja, você não sabe o que vai receber. Você pode receber uma fonte de ótima qualidade, como uma Corsair, ou uma Sharkoon ou Aerocool. Na placa de vídeo, idem. Você pode receber uma Gigabyte com Dual Fan ou uma EVGA com blower.

• Curtir 1
Postado

@braconius Entendi, vou colocar tudo na ponta do lápis e decidir então, se eu conseguir chegar em um valor proximo desse anunciado, eu montarei eu mesmo, pelo menos saberei que tem qualidade as pçs. E muito obrigado pela atenção, me ajudou muito! 

Postado
2 horas atrás, braconius disse:

Excelente. Se cabe no teu orçamento, vai fundo!

Eu, pessoalmente, não gosto das VGAS da EVGA. Eu compraria uma Gigabyte, MSI ou Galax (não a versão "mini"), por exemplo.

@braconius a versão mini você diz de apenas um fan?

Postado
22 minutos atrás, dennereng disse:

@braconius Entendi, vou colocar tudo na ponta do lápis e decidir então, se eu conseguir chegar em um valor proximo desse anunciado, eu montarei eu mesmo, pelo menos saberei que tem qualidade as pçs. E muito obrigado pela atenção, me ajudou muito! 

Da pra montar algo no preço desse da Pichau, tendo certeza da qualidade das peças:

MB: MSI H81M  R$285,90

Gabinete: Raijintek Agos  R$207,31

Placa de Vídeo: GTX 960 4GB  R$1089,90

Processador: I5 4460 R$699,99

Cooler: Gammaxx 300  R$110,42

RAM: 8GB HyperX R$198,00

HD: 1TB Seagate  R$255,00

Fonte: PCyes 500W

R$3190,68 sem os fretes..

Estou usando como base as indicações que o user Imakuni me deu, e também recomendações do usuários do fórum em geral.

Postado
10 minutos atrás, WillianFF disse:

@braconius a versão mini você diz de apenas um fan?

Não. Esta aqui: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-970-oc-4gb-gddr5-256bit-97nph6dt8rvz-box

Além desta versão, a Galax tem esta versão da GTX 970 (que é um pouco superior): http://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-970-exoc-black-edition-4gb-gddr5-256bit-97nqh6dnb4tx-box

Postado
1 minuto atrás, braconius disse:

Eu comprei exatamente essa ai pelo fato de ser esse tamanho que cabe no meu gabinete. Ela tem algum contra que você não recomenda?

Postado
agora, WillianFF disse:

Eu comprei exatamente essa ai pelo fato de ser esse tamanho que cabe no meu gabinete. Ela tem algum contra que você não recomenda?

Não existe nenhum contra. As duas são ótimas placa de vídeo, mas a versão menor tem um desempenho levemente inferior.

Postado

@braconius

1 minuto atrás, braconius disse:

Não existe nenhum contra. As duas são ótimas placa de vídeo, mas a versão menor tem um desempenho levemente inferior.

Entendi, grato pela explicação. Eu ia pegar a exoc porém apenas depois me dei conta que ficaria muito apertada no meu gabinete, pretendo trocá-lo logo.

• Curtir 1
Postado

@dennereng Olha, eu sei que dinheiro é o X da questão, mas investir em uma GTX 970 é o melhor coisa que você vai fazer, mesmo a GTX 960 sendo uma placa excelente também rodando maioria os jogos no high e tal, mas com esses jogos atuais ela anda apanhando um pouco... Com uma GTX 970 a história muda, você consegue maximizar todos os jogos tranquilo e quem sabe até os que estão para vir... Porém, se você é um cara que não ligue muito pela qualidade e ta satisfeito em jogar no high, a GTX 960 ta de bom tamanho..

Postado

@dennereng Para você ter uma noção...

Ontem joguei Far cry Primal no talo com minha GTX 960 com fps de 25~30 (no alto ficava 55~60), em vídeos vi que uma GTX 970 no talo passava fácil do 60 fps... Olha que este ano está apenas começando rsrs, visando a tendência dos jogos que estão por vir a GTX 970 vai se da melhor.

Obs: Resolução 1080P

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!