Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wermgr.exe - a memória não pode ser "written"


Posts recomendados

Prezados,

 

Estou com um problema difícil de resolver em meu notebook Acer Aspire 4540, com o Windows 7 instalado e atualizado.

 

Em Janeiro, quando estava fazendo uma faxina no meu note, em uma das sessões do Windows, passou a aparecer um erro intermitente: "wermgr.exe - Erro de Aplicativo" com os dizeres "(...) a memória não pode ser written". Esse diálogo aparecia uma 10 vezes na inicialização, umas 3 vezes quando tentava abrir algum aplicativo (isso quer dizer que não conseguia abrir nada) e umas 10 vezes quando saía do Windows (o que tornava o desligamento bem lento).

 

Felizmente reiniciei e voltou ao normal.

 

Mas nesta semana voltou a aparecer estes erros de novo, mas do mesmo jeito que relatei, reiniciava o PC e tudo voltava ao normal. Hoje o note ligou certo, mas depois de 3 reinicializações, a mensagem de erro e a impossibilidade de abrir algum aplicativo voltou.

 

Fiz o teste de memória do Windows (mais de 1 hora de teste) e nenhum erro apareceu. E lembre-se que às vezes aparece este erro, outra vezes o note trabalha normalmente.

 

Como a memória está funcionando bem, creio eu que seja o HD que tá indo pro saco, ou seja a hora de reinstalar o Windows.

 

Seria certa minha dedução ou teria outra solução?

 

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça mais testes como estes:
Abra o CMD como Administrador
Digite sfc /scannow
E veja se apresenta erros.
Depois pode rodar uma verificação no disco:
Abra o CMD como Administrador
Digite chkdsk /F /R 
Talvez peça para reiniciar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @Fernando Apratto,

 

Fiz o chkdsk e o sfc mas não acusaram nenhum erro.

 

Infelizmente, vou ter que fechar o tópico.

 

Ferrei o Windows ao fazer uma verificação de antívirus, que detectou incorretamente um vírus na pasta User\AppData\Roaming. Se eu não me engano era o IQRSC. No início demorou para desligar até dar tela azul. Daí em diante não conseguir iniciar o Windows.

 

Vou ter que fazer o que temia e achava ser a solução: Formatar o PC.

 

Mas obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!