Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot usb windows 7 gigabyte h170 gaming 3


Posts recomendados

Boa noite. 

 

Montei o meu PC hoje é devido a ausência de um leitor de DVD, estou tentando instalar o Windows 7 pelo usb.

 

No entanto não estou obtendo sucesso. Consigo entrar no pendrive, aparece o Windows is loading files, e até a primeira página do instalador. No entanto ao clicar em prosseguir ele pede para identificar o driver de dispositivo de unidade de cd/DVD. 

 

Isso acontece porque após iniciar o setup, parece que a alimentação do usb e cortada, já que as luzes dele não ascendem. Isso já me aconteceu em outros computadores e conseguir resolver mudando alguns settings na bios que eu não me recordo. 

 

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a solucionar este problema ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, qarcanjo disse:

Engraçado, nos defaults das UEFI isso não deveria acontecer. Como você gerou o seu pendrive de boot?

Pelo Windows 7 usb tools. 

 

Bom, depois de dar uma pesquisada mais afundo descobrir que a plataforma Skylake perde o suporte a uma tecnologia que permitia a instalação pelo usb. Tô usando um patch que tem no site da Gigabyte e vamos ver se terei sucesso. 

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, qarcanjo disse:

Ok!:thumbsup:

 

Torço para que tenha sucesso!

 

Se der certo, dá uma plahinha sobre o assunto, contando o resultado. Mas se por acaso falhar, dá uma olhadinha no Rufus, pois o pessoal tem bastante sucesso na utilização desse software para criar as imagens bootáveis por pendrive.


Bom, o procedimento deu certo.

È bem simples, basta baixar o WIndows 7 USB tool no site da Gigabyte, no programa você terá a opção de pegar a instalação do CD e patchea-lo no USB ou, caso você já tenha a instalação do WIndows 7 em um USB, aplicar o patch diretamente no USB.

O processo demora cerca de meia hora, após o procedimento é só plugar o USB no PC e seguir para a instalação do Windows normalmente como sempre.

Falou

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!