Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Óla,

Recentemente fiz a troca do meu processador, estava com um i7 870 e fui para um i3 4170.

Quando eu abro o Chrome demora muito as vezes até pra trocar a aba fica lento, todo tipo de tarefas simples como voltar pra área de trabalho, selecionar icones fica tudo muito lento.

Não sei se é coisa do processador.

As especificações são:

i3 4170

H81M-H

GTX 660 2Gb Zotac

Fonte Coisar Cx 430

2x2 4Gb Ram

Postado
2 horas atrás, qarcanjo disse:

Qual é o seu windows?

Tem algum programa aí com alta atividade no gerenciador de tarefas?

To usando o Seven, não tem nenhum, por isso que eu to achando estranho.

Postado

Você já rodou algum benchmark? Por exemplo o CPU-Z tem um bench que compara seu processador a algumas referências próximas. O Sisoft Sandra tem testes da memória e processador. O Cristal Mark Tem o disk mark que testará o desempenho de disco.

Podia rodar uns benchmarks para ver seu desempenho de processamento e de memória e de disco comparado a outros sistemas similares. Daí teríamos um ponto de partida para saber se seu sistema está lento por falha de hardware, ou se é o windows.

Lentidão no sistema pode ter tantas fontes diferentes, que fica difícil até mesmo iniciar a nossa pesquisa sem alguns testes. Pode ser drivers, dlls e executáveis de processos corrompidos, programas instalados, vírus, erros de memória física e virtual, problemas de disco, fragmentação de disco e até mesmo disco muito cheio e falta de espaço de paginação.

Eu sugiro começar assim:

1. Baixe e instale o Piriform CCleaner e dê ambas as limpezas de disco e de registro. (Na de registro você pode salvar uma cópia das alterações para reverter se der pau). Na limpeza de disco, limpe todos os temporários, logs do sistema, etc.
  2. Verifique nas configurações do sistema, em ferramentas administrativas, quais são os programas marcados para iniciar com o windows e remova o que for desnecessário. Desligar todos e depois ir religando um a um e reiniciando para ver se a lentidão para, é uma abordagem útil.
  3. Desinstale os programas desnecessários que vieram com a placa-mãe, caso você tenha instalado. As placas mãe vem com uma grande quantidade de programas inúteis, ou que podem ser substituídos por alternativas muito melhores. Experimente instalar somente os drivers, e deixe as aplicações de lado. A única que costuma compensar é a que atualiza automaticamente, mas mesmo essa dá para viver sem e com grande alegria.
  4. Se você fez o upgrade e não reinstalou o windows, sugiro que reinstale, pois reaproveitar windows trocando de chipset é uma droga. E você trocou de plataforma...
  5. Se o windows está usando os drivers padrão, baixe as versões mais novas de tudo no site da placa-mãe, e atualize. Especial atenção aos drivers do chipset, pois eles costumam mudar muito a saúde do sistema.
  6. Rode os benchmarks que te falei e compare o desempenho.

Daí, com tudo isso feito, volte aqui e poste os resultados para tentarmos debugar. Mas existe uma boa chance dos procedimentos acima já mudarem o seu problema de desempenho. Afinal, o i3 4170 é um bom processador.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!