Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro Ao Inicializar O Win98


massilva-brumado

Posts recomendados

Boa tarde, desinstalei o norton antivirus, e toda vez que inicializo minha máquina , primeiro ocorreu um erro assim:

Não é possível encontrar um arquivo de dispositivo que pode ser necessário para executar o Windows ouum de seus aplicativos.

A janela do Registro ou o arquivo SYSTEM.INI refere a este arquivo mas o arqvuio do dispositivo não existe maisl

Se você exluiu este arquivo propositalmente, tente desinstalar o aplicativo associado usando sua desinstalação ou programa de instalacao

Se você ainda quiser usar o aplicativo associado a este arquivo de despositivo, reinstale o aplicativo para substituir o arquivo que está faltando

C:\arqui~1\symantec\symevnt.386

Presssione um tecla para continuar

C:\Arqui~1\Norton~1\Savrtpel.vxd

Pressione um tecla para continuar

C:\Arquiv~1\Norton~1\Savrt.vxd

Pressione uma tecla para continuar

então amigos, depois que eu pressionar uma tecla, de acordo o pedido acima é que eu consigo entra no Sistema Operacional Win98.

Gostaria de saber um comando, pois acredito que esses arquivos estejam em alguma linha de inicializacao, para que eu possa exluir, e o Windows inicializar naturalmente.

Atenceiosamente

Marcos

Marcos Aurelio Santos da Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clique em iniciar / executar e digite regedit;

clique em editar e depois em localizar;

na tela de localizar, digite o nome do arquivo q esta dando erro, por exemplo: symevnt.386, e vai localizando e deletando todas as chaves q contenham esse nome ai.....

MAS PRESTE MUITA ATENÇÃO AO MEXER NO REGISTRO, porque QUALQUER DESCUIDO, O SEU WINDOWS VAI PRO SACO!!!!, DELETE SOMENTE O Q TEM O NOME DOS AQUIVOS QUE ESTA DANDO ERRO!!!!

qualquer duvida, email-me

[]'s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo do colega ...

Eu uso o Norton há muito tempo, e já cansei de instalar e desinstalar sem nunca ter tido nenhum problema.

o que pode ter acontecido é que o amigo massilva ao desinstalar efetuou algum procedimento incorreto.

O melhor remédio seria instalar novamente e depois desinstalar com todo cuidado

Mexer no registro sem ter um bom conhecimento pode realmente mandar o HD pro saco (como já foi falado).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por emsys@23 jul 2004, 10:51

Discordo do colega ...

Eu uso o Norton há muito tempo, e já cansei de instalar e desinstalar sem nunca ter tido nenhum problema.

o que pode ter acontecido é que o amigo massilva ao desinstalar efetuou algum procedimento incorreto.

O melhor remédio seria instalar novamente e depois desinstalar com todo cuidado

Mexer no registro sem ter um bom conhecimento pode realmente mandar o HD pro saco (como já foi falado).

Abraços

Nossa... você´é um dos poucos que eu ouvi falar q nunca teve problemas com o NORTON, bom, mas eu acho q vai da usualidade do PC de um para outro!

Agora.. eu acho que mexer no registro não danifica o HD e sim o sistema operacional, e esse problema ai com o amigo, e no system.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

para resolver isso você tem duas maneiras, ou olhar no registro do windows, para isso vá em iniciar, deposis em executar, e digite "regedit" pronto, é so apertar F3 e digitar os nomes dos arquivos , e é só apagar as chaves que está com pal, mas então se você quiser também poderá procurar nos arquivos de inicialização, é só ir no iniciar, e depois em executar, e digite "msconfig", você terá acesso ao win.ini, ystem.ini, autoexec.bat, em fim, em um desses carinhas deve ser que está, bom no autoexec.bat não é, o mais provavel e o system.ini, nesta parte, porém o mais provavel de todos, e que eu ach também que é no registro.

boa sorte.... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!