Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

preciso de ajuda, pois quero fazer duas saidas USB para usar em minha moto, sem ter que usar aqueles acendedores de cigarros e os conversores.

Dessa forma gostaria de um esquema para que eu consiga transformar 12v em 5v nas saidas USB.

Obrigado

• Membro VIP
Postado

É isso aí...

De fato o 7805 não 'libera' 1A, ele 'suporta' 1A passando por ele. Se passar 0.85A então tudo bem. Mas 'prestenção' menino! 0.85A vai ter que dissipar no corpinho dele (12-5)*0.85 = quase 6W. Tem que ter um bom dissipador. Por isso que sugeri o chaveado = menor dissipaçao

abç

Postado

Pessoal, Fui olhar novamente os meus carregadores, pois vou usar na moto, sendo um de celular e outro do GPS, e eles carregam com 5v  1A, e quanto a usar dois LM7805, coloco os mesmos em paralelo?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Ricardov disse:

@Isadora Ferraz sugeriu o chaveado? onde? :confused::)

kk. tem alguém pirando  cabeção por aqui. E acho que sei quem é...

Foi aqui e foi hoje kk. Sorry friends...

Considerando que você quer 2 em paralelo pra cada saída 5V pra não forçar o limite de corrente do 7805, meio que pode (ainda que isso suscite impulsos de verdadeira agressividade). Ligue um resistor de 0.22R 1W em cada saída pra garantir uma certa equalização nas correntes. Mas isso não muito certo não. Tente com regulador de maior corrente.

O chaveado (agora sim kk)

lm2576-5v-buck-regulator.png

ou algum conversor 12..5V que você acha no m.l.

ah sim, estava digitando enquanto  @Ricardov respondeu. Era exatamente aquele que vi no m.l.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...