Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando durante jogos.


Posts recomendados

Boa Noite!

 

Estou com este problema no meu PC. Formatei ele sábado.

 

Processador Core i7 4790 3.60GHz

Placa de Vídeo GTX 970 Gigabyte Mini ITX

Memória 16Gb Ram HyperX Fury 1600MHz

Fonte 600w Corsair CX600

Placa-mãe Gigabyte H81M-H

Windows 10 64 Bits

HD 1Tb Seagate

SSD 60Gb Kingston

 

Para explicar o problema, devo deixar claro que eu peguei o SSD e esta placa-mãe no mesmo dia em que formatei o PC, antes eu não possuía SSD e a placa-mãe que eu possuía era a Asus B85M-E/BR.

 

Eu troquei a placa-mãe pois a inicialização do meu PC era lenta, algo que foi resolvido com a troca da placa-mãe. Antes demorava entre 1 min e 1:30 min para iniciar, e agr inicia em 10 segs. Porém antes, o problema relacionado a jogos era que, eventualmente, a tela do meu monitor ficava preta, e o pc seguia em funcionamento. As vezes o jogo travava com isso, as vezes parecia que o jogo seguia funcionando por um período após eu perder o vídeo. Isto após formatar não aconteceu mais.

 

O que está acontecendo agora é: Os jogos estão travando... Estou jogando de boas, e dai do nada a tela fica preta, rosa, branca (estas 3 foram as respectivas 3 travadas que ocorreram até agora) e preciso reiniciar para poder jogar... Não encontrei um padrão para isso. Pode se supor que por eu ter trocado a placa-mãe recentemente, seja ela o problema? Isso ja aconteceu em dois jogos (GTA e Rocket League) estarei jogando alguns outros para ver se o problema ocorre em outros também. Este problema é característico de alguma peça? Tem alguma coisa que eu possa fazer no pc mesmo? Não é problema de temperatura. Possuo 3 coolers internos, refrigerando o pc e o gabinete possui varias saídas para o ar, e com o MSI afterburner as temperaturas estão dentro do padrão.

 

Aceito ideias, galera. Desde ja, obrigado!!

 

OBS: Isso só acontece durante jogos... Não existe um padrão, as vezes jogo por horas e nada, e como foi o caso hoje, eu abri o jogo, joguei uns 20 mins, dai da tela ficou branca, o pc travou, o áudio ficou zuado (zunido constante) e precisei reiniciar pra voltar a usar o PC. A única diferença é que, no sábado a tela ficou rosa, no domingo a tela ficou preta, e hj branca. Em ambos os dias, deu zunido de áudio, e precisei reiniciar o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Miguel Fribbe Cara tipo no jogo, ele trava e a tela congela? o som continua, ou repetindo em looping?

Aqui eu tinha esse problema, que depois apenas comecou a  fechar o jogo, ao invés de travar, acho que era temperatura, msa em ultimo caso, veja a versão da tua bios e ve se está antiga, se tiver atualização posta aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!