Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galerinha, to em dúvida entre esses dois notebooks:

Opção 1: Novo Inspiron 15 Série 5000 Special Edition

• 6ª geração do Processador Intel® Core™ i7-6500U (2.50 GHz expansível para até 3.10 GHz, Cache de 4MB)
  • Memória 8GB, Single Channel, DDR3, 1600MHz (1x8Gb)
  • Disco rígido de 1TB (5400 RPM)
  • Placa de vídeo NVIDIA GeForce 930M, 4GB, DDR3
  • Tela LED HD (1366X768) de 15.6 polegadas com TrueLife
  • Bateria com duração de até 7,5 horas4
  • R$3.599,00

Opção 2: Novo 2 em 1 Ultrafino Inspiron 15 Série 7000

• 5ª geração do Processador Intel® Core™ i5-5200U (2.2 GHz expansível para até 2.7 GHz, Cache de 3MB, com Intel® HD Graphics 5500)
  • Memória de 8 GB, Single Channel DDR3L, 1600MHz (1x8GB)
  • Disco rígido SATA de 500 GB (5400 RPM)
  • Placa de vídeo Intel® HD Graphics 5500 Integrada
  • Tela LED Full HD de 15.6 polegadas (1920 x 1080) com tecnologia Touchscreen
  • Bateria com duração de até 7 horas4.
  • R$3.598,00

* Detalhe: indiferente de qual, trocarei o HD por um SSD 250 GB. wink.png

Trabalho com desenvolvimento web e aplicativos, então os programas mais pesados que vou rodar são o Photoshop (só para recorte de imagens) e Android Studio. Exceto isso, será para uso pessoal (filmes e internet). Não tenho costume de jogar, então processamento para isso não seria um requisito.

Tenho dúvida se opto pela Opção 1, por causa do processador i7 com a placa de video ou pela Opção 2, o qual vem com i5 com placa integrada, porém terá a vantagem de ser usado como tablet (ótimo para uso pessoal e reuniões).

Essa placa integrada Intel® HD Graphics 5500 aguentaria para uso no trabalho?

Sei que, parte da escolho é questão de gosto pessoal, mas gostaria da opinião de vocês.

Postado

Olha, eu tenho o inspiron 15 5000 SE a configuração é quase igual essa que você pretende pegar, a mais tem 16gb de ram e tela FHD com touch.

A tela touch é totalmente dispensável, não sei se nesse conversível seria útil, mas no laptop não uso quase nada. Outra coisa , vi que as dimensões dos dois laptops são parecidas e eu não me vejo usando-o como tablet, ficaria muito desengonçado, ainda mais comparando com o uso de meu ipad.

As configurações do 5000 são superiores e na minha opinião eu ficaria com ele.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!