Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera, após procurar e ler vários tópicos, não achei nenhum caso muito semelhante então resolvi postar o meu.

O que aconteceu foi o seguinte: Derramei um pouco de água na placa-mãe com o pc ligado, antes de eu conseguir me levantar para desligá-lo da tomada ele mesmo desligou.

Após retirar da tomada eu o abri, retirei todos os componentes e fiz uma secagem com secador de cabelo mesmo. Deixei a placa-mãe no sol por um tempo no dia seguinte e fiz a montagem para ver se tudo ligaria.

Ok, cooler da fonte ligou, do processador e da placa de vídeo também. a luz frontal do gabinete acendeu e a do mouse também, só que o computador não liga, não bipa e não dá vídeo.

Observei bem a placa e não vi sinal de queimado nem capacitor estufado, mas não sei se isso significa que está 'viva' ainda né.

Tentei ligar só processador e fonte, nada.

Tentei ligar sem o hd, nada.

Tentei ligar sem a memória, nada de bipar.

Consegui testar a fonte e ela está ok, juntamente com a placa de vídeo.

Fiz o curto de hardman, visto em um tópico aqui mesmo no cdh e nada.
Então, sem mais delongas, gostaria de saber se há algo mais que eu possa tentar fazer, ou se pode ser o processador ou memória com problema já que eu não tenho como testa-los... e será que essa placa ainda tem salvação?

seguem os componentes para mais esclarecimentos:

Fonte: Seasonic 620W

placa-mãe: Gigabyte ga 970a ds3p

Memória: Corsair 8gb ddr3 1600mhz

Processador: AMD fx-8350

Se alguém puder me ajudar seja de qualquer forma ficarei grato.

Obrigado desde já galera do cdh!

• Membro VIP
Postado

@rews Creio que seria aconselhável levar os componentes a uma loja e pedir para testarem,

pois certamente algo deve ter-se danificado e, acredito que é a maneira mais fácil de saber o

que é, lógico que se você mesmo tivesse outro pc para testar os componentes seria mais fácil.

adcarvalho

Postado

@adcarvalho

Vai ser um pouco difícil arrumar tempo em horário comercial pra fazer isso, mas vou tentar levar na sexta(18).

Depois posto aqui o resultado rs, obrigado!

Agora, pelo que eu descrevi, o que você acha que pode ser?

Postado
Em 16/03/2016 às 20:23, adcarvalho disse:

@adcarvalho 

Resultado dos testes da assistência: mobo morreu.
Agora só me resta comprar outra rs.

Engraçado que essa placa-mãe tá custando quase 200 dilmas a mais que quando comprei. :(
Obrigado pela ajuda! valeu!

@rews

• Membro VIP
Postado

@rews Não se esqueça da alta do dollar nos últimos meses,

isso motivou um aumento considerável no preço dos

importados, placas mãe, na  realidade,  não  são  de

fato produzidas aqui no  Brasil, simplesmente tem os

seus componentes, que  são  importados,  montados

aqui, veja se os capacitoras, transistores e os demais

são produzidos aqui.

adcarvalho

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!