Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

È possivel aumentar o alcance do sinal Bluetooth do celular?

Sou novo no forum, desde já agradeço . Espero estar postanto no lugar correto e que eu não tenha feito nada de errado no post.

:):):):)

Bom pessoal, hojé venho aqui pra tirar uma duvida e relatar uma experiencia minha nesse assunto para saber se é possivel e se uma ideia como essa tem algum tipo de fundamento. Bom pessoal primeiramente a minha ideia é a seguinte. Eu gostaria de aumentar o alcance o bluetooth de um celular. Eu sei que isso é possivel por causa de uma experiencia minha.Eu tinha um celular um moto G falso que achei, abri então ele e percebi que por dentro havia pequenos ferros ligados a placa de circuito do aparelho um deles era tinha escrito na placa wi-fi e outro bluetooth então ti tive uma ideia peguei um pedaço de fio de cobre enrolei nesse ferro do wi-fi ( Usei um pedaço de fio de cobre fino já que esse ferrinho na placa era pequeno e fragil). Esse cabo devia ter em torno de 5 cm. Logo percebi que o celular conseguiu puxar sinais que até então não apareciam além de melhorar cerca de uma barra o sinal dos que já apareciam.iFixit-BB-Z10.jpg.4e19228854c8322cda76b8

Nessa foto pessoal dei apenas um exemplo, não encontrei muitas imagens parecidas porém seria mais ou menos ferrinhos assim nas placas de circuito e encontavam em outros ferrinhos da capa protetora do celular. Bom esse aumento de sinal devido ao fio de cobre funcionou tanto para o wifi quanto para o bluetooth fiz o teste com o bluetooth que perdia o sinal em torno de 10 ate menos devido as barreiras e notei um aumento cerca de 3 a 4 metros depois de ligar esse fio de cobre no celular no ferrinho que tinha o bluetooth escrito na placa. Bom pessoal abri outros aparelhos e nen todos possuem esse ferrinho na placa. Então eu tive uma ideia a algum tempo eu vi um video de um hacker que ligou na entrada P2 do fone de ouvido do celular então ele encaixou o p2 no celular e o fio do p2 ia direto para uma placa de circuito caseira que ele fez. Que no caso não sei se e verdade ele conseguia através de um transmissor passar a imagem de celular para qualquer tela ou monitos ligado ao vivo encostanto o transmissor para curiosos o titulo do video seria (  Times Square video screens hacked! ) https://www.youtube.com/watch?v=P-k3CgrCWDE

Sendo feike ou não me veio uma duvida. Até aonde e entrada P2 tem poder no controle do aparelho, é possivel acessar coisas somente através dela? È possivel fazer algo alem da captura de Som? isso talvez eu deixe para outro post. A questão é a seguinte pessoal. O bluetooth nada mais é que uma frequencia de radio de curto alcance. Existe a possibilidade de criar um circuito que amplie esse sinal. Sejá da forma que esse hacker supostamente fez, é possivel ver no video porém nesse caso a finalidade é o aumento do sinal bluetooth . Ou apenas um circuito que perto do celular aumentaria o sinal do bluetooth sem a necessidade de ligar fios no aparelho. Isso é possivel? Como poderiamos fazer esse feito? Com base em que isso daria ou não certo? Quero muito a ajuda de vocês eu vejo o bluetooth como uma ferramenta incrivel para comunicação a longa distancia queria tornar isso possivel usando um celular. :thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup:

• Membro VIP
Postado

pra altas freq o tamanho e formato da antena são críticos. Penso que os do bt já estão definido como ideais. Sem certeza absoluta que se externar a antena mehora o alcance mas nada impede de você soldar um fiozinho na antena (geralmente uma trilha) e por pra fora pelo buraco do p2.

Cogite aparelhos com bt 4.0 que tem maior alcance

• Curtir 1
Postado

Acho que no meu caso seria mais interessante fazer um repetidor de sinal. Digamos que eu gostaria de tornar o sinal do BT eficaz para mais ou menos 1 quilometro e meio. Então eu precisaria de um circuito que me possibilitasse esse feito. Sendo o BT uma frequencia de radio mesmo com uma frequencia baixa deve ser possivel potencializar seu sinal. Porém eu mesmo gostaria de construir a placa. Preiso saber mais especificamente o que seria necessario. Deve haver uma maneira :mellow:

Postado

@Leandro Nery ,

O BT foi criado justamente para utilizar potência bem baixa. Toda a parte de transmissao / recepção está incluida no CI, e voce nada pode acrescentar externamente , a não ser usar uma boa antena externa !

Para ter esse alcance que você citou, tem de usar outras tecnologias bem diferentes.....

Paulo

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...