Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com temperatura do pc


Posts recomendados

Tenho um PC com uma fonte de qualidade da Corsair com selo 80 plus bronze que suporta tranquilamente minha configuração. E meu gabinete é muito bem refrigerado com 3 coolers. O problema é que meu processador,placa de vídeo e HD esquentam e esfriam do nada, oscilando muito. Tipo, as vezes minha placa de vídeo fica a 35 graus sem fazer nada. Aí do nada ela sobe para 47 graus também sem eu fazer nada. o que deve estar acontecendo?

 

*observações:

meu pc é novo, tenho ele há uns 4 meses

a região onde moro não é muito quente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa variação é normal, provavelmente tem algum programa sendo executado em segundo plano, verifique isso. Agora, se a temperatura subir acima de 70°C em idle você deve se alertar. Verifique também se o Win10 está em dia com as atualizações, ouço muito dizer sobre problemas esquisitos com esse SO por ainda não estar completamente otimizado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não seja vírus. Você mesmo montou seu pc? Pode ser mal manuseio/instalação. Deixe o computador em idle e verifique o uso do CPU quando ocorrer essas variações, se houver um consumo acima do normal vá nos processos do Gerenciador de Tarefas e veja qual o processo está consumindo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SeL_ Eu paguei a um técnico para montar meu pc. Já fiz este teste, deixei em idle sem fazer nada, o uso do processador geralmente fica bem baixo, usando no máximo 8%. Já a RAM usa uns 3,5GB. E na maioria das vezes o processo que mais usa o processador é o meu navegador (Google Chrome).

@SeL_ Outra dúvida é sobre a pasta térmica do processador e da placa de vídeo. Eu uso o cooler box padrão que veio junto com o processador e a pasta térmica que também veio nele. De quanto em quanto tempo é recomendado trocar a pasta térmica? se eu colocar uma pasta de mais qualidade, será que essas temperaturas diminuem um pouco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não, apesar de já vir com o cooler box elas são de boa qualidade, feitas pra durarem por pelo menos 3 anos, tendo até mesmo alguns fabricantes dizendo que duram por 12 anos.

É meu amigo, se a temperatura não passar de 45°C em idle pode ser considerado normal, tentei encontrar problemas por eliminação mas parece estar tudo ok. Também moro no RJ, na Barra em específico e a temperatura fica em torno de 30/35°C em idle, sendo que meu gabinete é mais arejado. Acredito ser normal mas você pode tentar usar o gabinete aberto ou comprar mais coolers mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!