Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não reconhece placas de rede


Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia

 

Estou com um problema no Windows 10 Pro. Ontem eu tentei acessar a rede com e ele indicou que haveria um problema com o driver (Broadcom NetLink Gigabit). Tentei atualizar, baixei drivers no fabricante da placa e do PC (Dell), mas sem sucesso.

Certo de que o problema era a placa, optei por instalar uma nova placa (Realtek PCIe GBE)  e para minha surpresa ficou com o mesmo erro. Novamente busquei os drivers mais recentes no site do fabricante e mesmo assim, segue sem conectar à rede.

 

Já desativei as placas, removi seus drivers, mas sigo ainda com o problema.

 

Vale lembrar que esta maquina tinha o Windows 7 e foi atualizada para o Windows 10.

 

Grato pela ajuda e atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinicius_Vianna47 Bom dia

 

Esse tipo de coisa é sempre bom ao desinstalar um driver mandar excluir os arquivos e forçar ele a instalar.

Eu estou no W7 mais deve ser a mesma coisa clique sobre o adaptadores de rede e clique em "desinstalar" se aparecer a opção "excluir driver" pode excluir.

Depois mande ele fazer uma busca (é o ícone de um computador com uma lupa) para ver se ele vai achar a placa de rede, se achar e espero que não tenho instalado o driver antigo; clique em atualizar driver.

Escolha a segunda opção "Procurar software de driver no computador" , "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivos no computador" >  Com disco > Procurar, e indique o caminho aonde está o driver.

Não lembro 100% certinho mais é mais ou menos isso assim você vai estar forçando a instalar o driver da rede, pode ser que de até tela azul infelizmente rsrsrs; mais a vezes funciona.

 

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Eu já havia testado isso amigo. Ele puxa o mesmo driver. Acho que ambos são nativos do Windows. Pensei em tentar ir até a raiz e excluir e forçar outro. Mas não sei se pode ser uma boa ideia.

 

Cheguei até a pensar em incompatibilidade, mas o driver da Realtek já tem a versão para o Win10.

 

Mais alguma ideia?

 

Grato pela ajuda e atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinicius_Vianna47

 

Mais quando você manda desinstalar ele não da a opção de excluir o driver?

Faz o seguinte quando ele reinstalar com o mesmo driver, você clica sobre o driver que ele instalar e clique na opção sobre que eu vai te mostrar aonde ele salvou o driver.

Marque esse caminha e mova para uma outra pasta e desinstale e tente instalar o driver que você baixou.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Infelizmente ja fiz isso também amigo. Mas sem sucesso. Eu estou com quase 90% de certeza que é alguma incompatibilidade ou sei lá o que.

 

Mas ainda não desisti, feriado tá ae pra isso, não é mesmo?! rs

 

Se tiver mais alguma ideia, por favor, não hesite em mandá-la.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!