Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe p8z77-v deluxe


Ozzy1

Posts recomendados

Boa tarde.

a conf do meu pc é está :

 -processador intel core i7 350GHZ 8MB

 -placa-mãe Asus p8z77v De luxe

 -HD sata 3 1tb seagate 64MB 7200rpm

 -Memoria corsair 4x4 GB

 -Gabinete Corsair Carbide ( 5 Fan "normais" + 1 Fan Grande na lateral do gabinete, esqueci o diametro)

 -HD ssd 120GB Corsair

 -Placa de video Gtx 690 Geforce DDR5

 -Fonte Corsair HX850W 80 Gold Modular

 -SO- Windows 10 - 64 Bits

 

O que acontece é o seguinte, quando peguei esse pc a 3 anos atras ele veio com o windows 8 instalado, e junto aos drivers da placa-mãe tinha o AiSuite2, que eu usava muito para checar temperatura e demanda de energia da fonte para os componentes do pc... nesse meio tempo eu atualizei o windows 8 para o windows 10, e o AiSuite continuou no pc.

Hoje resolvi formatar o pc, formatei e ja instalei o windows 10, quando coloquei o Dvd rom da placa-mãe para instalar os drivers apareceu uma mensagem que não poderia ser executado pois o mesmo não é suportado pelo windows 10.

Dei uma pesquisada na net e em vários lugares li que o AiSuite tem uma certa incompatibilidade com o windows 10, sabem me dizer algo a respeito disso? Não é aconselhável instalar o Aisuite mesmo? Antes de instalar o everest queria mesmo ter certeza disso.

 

Outra dúvida.. entrei no site para atualizar os drivers da minha placa-mãe, e lá está assim:

-bios (13)

-chipset(2)

-Audio (1)

-vga(1)

 

Na bios não quero mexer em nada.

O chipset, audio e vga são os drivers?Posso instalar sem medo? rs. A proposito, no link do chipset existem 2 drivers, eu instalo os 2 ou só 1?

 

Se alguem puder dar uma força agradeço.

 

abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ozzy1

  Realmente é incompatível amigo!! Não aconselho a instalar não.

Os drivers que você fala se deve instalar, pode sim, fique tranquilo..

Sobre o chipset é normal.. a minha tem a mesma presepada um é o NFE no chipset.

 

Talvez se você mandasse atualizar a BIOS o problema com o AISuite seria resolver manda um suporte a Asus perguntando isso..

Link:https://vip.asus.com/VIP2/Services/ACBZ_TechQuery?lang=pt-br&_ga=1.38895651.1645876876.1458835097

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder @Victor Santos Reis.

É uma pena eu gostava do AiSuite, tem um monte de utilidades.

A bios da minha placa já foi atualizada mês passado, e foi com o AiSuite, mas creio que em breve a Asus deve dar um jeito nessa incompatibilidade do windows 10.

 

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!