Ir ao conteúdo

Problema Na Instalaçao Cd Room

Posts recomendados

Postado

Olá galera ... :help:

Estou com um problema muito estranho ... estou tentando instalar o cd room em uma maquina mas esta não consegue reconhecer ...

O cd room está ok, pois já testei em outra máquina ... tentei trocar o cd room para outro de outra marca .. mudei os jumpers de posição ... troquei a fonte ... troquei a fita ..... mas não reconhece ..... Só reconhece o HD ...

Alguém sabe o que pode estar acontecendo???? Pode ser algum problema na placa mãe??? Ele consegue energizar o cd room ( a portinha abre) mas a bios não reconhece .... já tentei o jumper em todas as posições como slave 1 , master 2 , slave 2 e nada ........ :muro:

O q está acontecendo .... Me ajudem ...... :help:

Aguardo resposta ...

Obrigada ... :bye:

Postado

:D Fala aí!

Você está colocando o CD ROM na posição correspondente ao configurado?

Master 1 = É o master do IDE 1, portanto o correto é estar o HD nesta posição;

Slave1 = É o Slave do IDE 1, fica legal se tiver outro HD igual funcionando junto com as mesmas especificações por ex. mas pode se inserir o CD ROM nesta posição como SLAVE, mas com perdas;

Master 2 = É o master do IDE 2, geralmente ficam os CD ROMS neste IDE, mas pode também colocar outros dispositivos.

Para testar eu ligaria o CDROM no Slave do IDE 1, e funcionando passaria para master do IDE 2, pois se tiver 1 HD e 1 CD ROM , não é necessário SLAVES, basta ligar o HD no 1 e o CD no 2, aumentando assim a velocidade pois teriam uma via inteira cada um...

:-BEER

Desculpe se ficou um tanto confuso é que sou meio :tantan:]

Não é exatamente uma fita, mas duas que você precisa, uma para cada IDE (Interfaces), e o fato de o CD PLAYER estar abrindo a gaveta significa que tem alimentação elétrica, mas a comunicação deve ser IDE!? preferencialmente IDE 2, como já citado.

Postado

Já tentei com 2 fitas .. com o HD como master 1 e o cd como master 2 ... mas no gerenciador de dispositivos a ide 1 e 2 ficam com conflito e não consigo instalar outro driver para corrigir o conflito pois já fala q o driver mais apropriado já está instalado ....

Ou seja ... continua sem reconhecer ..... :muro:

Poxa .. não sei mais o q fazer ..... :help::help::help:

Postado
:aranha: quer dizer que não reconhece na bios, tenata habilitar a ide2 ou simplesmente tente dar um clear cmos, se não resolver você pode tenatar testar a interface onde vcestátentando ligar o cdrom com outro dispositivo tipo umhd e ver se reconhece, se por fim naõ reconhecer exste a possibilidade de ser tanto a inteface ide que foi pro saco quanto o cabo ide que você está usando que pode estar ruim. testa aí e posta o resultado aqui :P beleza. :devil:
Postado

Os cabos estão ok, já testei .....

Eu estou conseguindo ler o cd room através do disco de inicialização do windows, quando dou boot com o disquete, mas no windows ele não reconhece o cd room, não cria uma unidade de leitura (no meu caso seria a d).

Consegui corrigir os drivers da IDE1 e 2 no gerenciador de dispositivos que estavam com coflito, mas mesmo assim, não reconhece ... :muro:

:help::help: ME AJUDEM !!!!!!!!! POR FAVOR!!!!!!!! :help::help:

Postado

Sim este driver funciona em outro micro ... mas este não consegue reconhecer .. já tentei instalar outros drivers nele também e nada !!!!!!!

Postado
:aranha: cara testa com outros cabos e não só revise a instalação deles. também procure testar com outro molex dafonte, pode ser que esse que você esteja usando esteja com mau contato. :devil:
Postado

tente, atulizar a bios, poderá resolver algo.

mais uma pergunta, esse drive, já funcionou alguma vez corretamnte nessse mesmo pc? você já tentou algum outro drive nesse mesmo pc?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...