Ir ao conteúdo

Problema No Floppy Da Soyo Dragon Kt400

zex

Posts recomendados

Postado

beleza! e a primeira vez que eu ultilizo o forum para perguntar alguma coisa.

eu tenho uma placa-mãe soyo dragon kt400 lite e estou tendo problemas com o drive de desquetes e não sei como resolver.

o problema e o seguinte :

o drive de disquete liga , o windows reconhece mas simplesmente quando coloco o disquete ele faz o mesmo barulho de que não se tivesse colocado nada . com isso ele não funciona no windows e nem no dos ,

não e problema do drive de disquete e nem do cabo, pois eu o teste em outra maquina e la ele funcionou normal, pus o drive da outra maquina na minha placa e deu no mesmo(não funcionou).não e fonte também pois quando testei o drive eu testei junto a fonte.

já tente resetar a bios nas não deu certo.

acredito que o problema esta na placa , e tenho alguma espranca , pois o slot do drive não morreu completamente , pois esta ligando.

por favor me ajudem!!!!!!!!não aguento mais!!!

Postado

o led não fica aceso direto , o cabo esta na posicao certa, vou tentar ve se consigo atualizar a bios , mas vou ter que fazer o disco de boot em outro pc. valeu pela reposta!!

Postado

o disquete não da boot nem para atualizar o bios, se eu fizer um boot pelo cdrom sera que da certo?

o floppy estava funcionado uma semana a traz,

Postado

eu atualizei a bios pelo cd rom , mas o floppy continuou não funcionado.

não sei se já pusera aqui no forum, mas quem não tiver com o disquete funcionado pode atualizar a bios da placa-mãe ultilizando o cd rom .

é bom ter um cdrw, para não estragar cd à toa.

esse passos eu fiz em outro pc.

1)você cria um disco de boot normal(aquele com suporte a cd rom) do windows(win98).

2) nero express você põe a opcao "dados" e depois "disco de dados inicializavel"

3)no cd você so coloca o executavel para gravacao do bios e a bios que você quer atualizar(não e para criar nenhuma pasta para colocar os dois arquivos)e para deixar no diretorio raiz mesmo.

4)você coloca o disquete de boot que você fez no drive de disquete.

5)agora e so mandar gravar o cd.

os passos da criacao do cd tem que ser feito em outro pc que esteja com o floppy funcionado.

depios de grvado o cd.

agora você segue o mesmo procedimendo como se estivesse utilizado o disquete

so que em vez de madar o pc dat boot pelo disquete, você mada ele dar boot pelo cd rom.o resto e tudo igual , so vai mudar a letra da unidade que você vai mandar procura o bios novo.

eu fiz desse jeito e deu certo, não consegui resolver o preblema do floppy, mas pelo menos consegui atualizar o bios

a minha placa e uma soyo dragon sy-kt400 lite

a bios original era a kt4l2aa7 ea atualizei para a kt4l2aa7

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...