Ir ao conteúdo

Placa de som queimada?

LiOoN

Posts recomendados

Postado

Repentinamente meu som parou. Fiz todos os processos de desinstalação e atualização de driver de som e nada.

Testei todas as entradas de som, testei o som na tv pelo cabo hdmi, e continua mudo.

O que reparei foi no level do audio que antes ficava mostrando verde de acordo com o volume do som, e hoje ele não tem mais resposta, como se o computador não reconhecesse som.

Outro detalhe é que quando clico em "testar" nas opções de som, aparece o erro "falha ao executar o tom de teste", mesmo restaurando as configurações padrão ou escolhendo qualquer uma manualmente.

Gostaria de saber o que mais posso tentar para saber se preciso ou não trocar a placa de som. Obrigado pela atenção!

• Membro VIP
Postado

Mesmo depois de atualizar os drivers, o som continua mudo inclusive no HDMI?

Para alguns sistemas o HDMI é independente, ele não depende do codec analógico para funcionar. No entanto é preciso estar configurado corretamente os drivers para que o vídeo e áudio sejam enviados pelo HDMI. Em alguns sistemas este driver acompanha o driver de vídeo.

Postado

Estou com um problema parecido, tenho um not Acer e5-571, conectei ele em um som com o adaptador RCA/p2 e ele parou de reproduzir qualquer tipo de som, quando tentei usar o fone para ver se este funcionava, ele faz sinal, aquele chiado conforme vai colocando, mas o som não sai. Já atualizei o driver.... Se puderem ajudar.

Postado
4 horas atrás, dwatashi disse:

Mesmo depois de atualizar os drivers, o som continua mudo inclusive no HDMI?

Para alguns sistemas o HDMI é independente, ele não depende do codec analógico para funcionar. No entanto é preciso estar configurado corretamente os drivers para que o vídeo e áudio sejam enviados pelo HDMI. Em alguns sistemas este driver acompanha o driver de vídeo.

Sim, os drivers estão ok mas o som continua mudo inclusive na TV pelo HDMI, que funcionava antes do problema acontecer.

• 2 semanas depois...
Postado

Resolvi formatando, foi a única solução depois de vasculhar a Internet e usar todos os métodos mais conhecidos. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...