Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Explorer.exe não executa na inicialização


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou com um problema e conto a ajuda de vocês. Estive procurando algo parecido com o meu problema, segui algumas dicas mas nenhuma delas é exatamente como o meu. Ele é o seguinte:

Tinha instalado em minha maquina o XP e fiz a atualização mantendo os arquivos para o windows 7. O computador é utilizado em um comercio e contem um ERP instalado. Depois que instalei os drivers e os programas usados,  começaram a aparecer alguns malwares que eu desconfio terem vindo de alguma instalação feita errada.. Utilizei o Malwarebytes antimalware e fiz a limpeza no PC. Até ai beleza, mas depois que reiniciei o windows começaram os problemas.. O Explorer simplesmente não executou, assim o ambiente de trabalho não abriu e tudo o que aparecia era uma tela preta e uma janela de configuração chamada 'configuração do windows script host' que não sei pra que serve.. Assim eu abri o gerenciador de tarefas e executei o explorer.exe e ai sim foi possivel usar o PC, porém agora muito lento. Como eu tinha um pendrive com o Windows10, eu resolvi fazer o update pro windows10 na esperança de que na instalação esses erros que eu imagino ser de registro fossem resolvidos, o que não aconteceu. 

 

Então RESUMINDO, tinha xp, instalei o windows 7 e apareceram malwares. Passei o malwarebytes e ao reiniciar o explorer nao roda e aparece apenas uma janela  'configurações do windows script host' e uma tela preta, tendo que executa-lo manualmente e muito lento. Fiz a tentativa de instalar o windows10 para corrigir esses erros mas não adiantou..

 

Se alguém tiver algum problema parecido ou uma sugestão eu agradeço demais!!

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Windows 10 já estiver ativado, voce pode fazer uma instalação limpa, pois a ativação agora fica nos Servidores da Microsoft. Durante a instalação do Windows 10 não coloque nenhuma chave, pule estas etapas, após a instalação e conectado à internet o Windows 10 ativará automaticamente.

Isso de instalar um sistema em cima de outro é que causa vários problemas.

Obs.: verifique se o programa ERP funciona no Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!