Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala ai pessoal,

desde hoje mais cedo, meu notebook com windows 10 home x64 começou a dar tela azul ao desconectar o carregador para poder usar na bateria, segue abaixo a foto do erro. Alguém sabe o que posso fazer? Este notebook está cheio de coisas e gostaria de evitar ao máximo ter que formatar.

db226fde1a784fe39bd79ef75c798dc2.jpg

Abraço!

Postado
1 minuto atrás, lemondemon99 disse:

@brubeiro atualizou recentemente pro w10?

Não, uso o windows 10 neste notebook desde que foi lançado e sempre rodou muito bem. Eu já formatei o notebook e instalei o windows 10 puro em novembro e sempre foi de boa até ontem.

Postado

Blue Screen of Death tá t´~ao bonitinha no W10, pena que o S.O é uma copia barata do Linux! 

Vamos lá,  já que é notebook e envolve carregador não é tão complicado.

Provavelmente é algum problema na bateria, e para evitar danos ao dispositivo o Windows o Desliga, mas talvez eu possa estar errado.. Lá vamos nós! 

A mensagem de erro não mostra muita coisa, então vou ter que queimar um pouco mais de neurônicos.

Já tentou com outra bateria? Sem a bateria só no carregador, ele funciona normalmente? 

Vá em seu gerenciador de dispositivo e veja como estar o estado da bateria; 900px-Fix-the-Blue-Screen-of-Death-on-Wi

Se o Driver da bateria estiver com má funcionamento, se prepare para trocar por outra! 

Dê uma olhada de como a bateria estar manualmente, se não estar inchada ao algo do tipo. 

Você instalou os drivers corretos? Algum driver novo ou programa? Se for o caso, tente a restauração do sistema, não perde arquivos, só lembrando. 

Agora vamos analisar o relatorio de erro da rela azul, ok?  

Você leu mesmo isso tudo que eu escrevi? Vai positivar minha resposta, aqui estás sua solução: http://www.solvusoft.com/pt-br/errors/erros-de-tela-azul/microsoft-corporation/windows-operating-system/bug-check-0x113-video-dxgkrnl-fatal-error/

È um bug ;) 

É só um bug do Windows mesmo, quem mandou ser rato de laboratório para ficar testando esses 

Citação

conjuntos de drivers de dispositivos mal depurados

Da Microsoft

Ah, e não se esqueça de dar like na minha resposta hein! 

Postado
44 minutos atrás, Katriel0101 disse:

Blue Screen of Death tá t´~ao bonitinha no W10, pena que o S.O é uma copia barata do Linux! 

Vamos lá,  já que é notebook e envolve carregador não é tão complicado.

Provavelmente é algum problema na bateria, e para evitar danos ao dispositivo o Windows o Desliga, mas talvez eu possa estar errado.. Lá vamos nós! 

A mensagem de erro não mostra muita coisa, então vou ter que queimar um pouco mais de neurônicos.

Já tentou com outra bateria? Sem a bateria só no carregador, ele funciona normalmente? 

Vá em seu gerenciador de dispositivo e veja como estar o estado da bateria; 900px-Fix-the-Blue-Screen-of-Death-on-Wi

Se o Driver da bateria estiver com má funcionamento, se prepare para trocar por outra! 

Dê uma olhada de como a bateria estar manualmente, se não estar inchada ao algo do tipo. 

Você instalou os drivers corretos? Algum driver novo ou programa? Se for o caso, tente a restauração do sistema, não perde arquivos, só lembrando. 

Agora vamos analisar o relatorio de erro da rela azul, ok?  

Você leu mesmo isso tudo que eu escrevi? Vai positivar minha resposta, aqui estás sua solução: http://www.solvusoft.com/pt-br/errors/erros-de-tela-azul/microsoft-corporation/windows-operating-system/bug-check-0x113-video-dxgkrnl-fatal-error/

È um bug ;) 

É só um bug do Windows mesmo, quem mandou ser rato de laboratório para ficar testando esses 

Da Microsoft

Ah, e não se esqueça de dar like na minha resposta hein! 

Boa noite,

primeiramente obrigado pela resposta. Meu notebook é um Sony Vaio svf15a18cxb (ele é um notebook gamer americano,core i7, 12gb de ram, geforce 2GB, 1TB HD....), todos os drivers estão devidamente instalados e atualizados, sou usuário avançado. A bateria dele é interna, não tenho como removê-la, se eu ligar o notebook na bateria funciona normalmente e durando 2 horas em média. Se eu estiver usando na bateria e conectar o carregador, continua funcionando normalmente. A tela azul só está aparecendo ao desconectar o carregador do notebook. Este problema para mim é inédito, e não tem nem 24 horas que surgiu.

Postado
10 minutos atrás, brubeiro disse:

Boa noite,

primeiramente obrigado pela resposta. Meu notebook é um Sony Vaio svf15a18cxb (ele é um notebook gamer americano,core i7, 12gb de ram, geforce 2GB, 1TB HD....), todos os drivers estão devidamente instalados e atualizados, sou usuário avançado. A bateria dele é interna, não tenho como removê-la, se eu ligar o notebook na bateria funciona normalmente e durando 2 horas em média. Se eu estiver usando na bateria e conectar o carregador, continua funcionando normalmente. A tela azul só está aparecendo ao desconectar o carregador do notebook. Este problema para mim é inédito, e não tem nem 24 horas que surgiu.

Eu deixei o Link do site da M$ explicando as possiveis resoluções para seu problema, quem sou eu comparado aos Engenheiros da M$? http://www.solvusoft.com/pt-br/errors/erros-de-tela-azul/microsoft-corporation/windows-operating-system/bug-check-0x113-video-dxgkrnl-fatal-error/

Você praticamente configurou o notebook para não reiniciar na tela azul da morte, mas de qualquer forma os dispositivos internos se desligam e apenas fica uma pequena memoria armazenada da RAM do PC para que a imagem possa ser exibida, o que não é recomendado.. Só lembrando.. Não sou usuário avançado, mas faço conexões no meu cérebro. Tente restaurar o sistema ou algo do tipo, tá havendo um conflito de drives. Por quê? Só Deus saber! 

Postado

Depois de inúmeras tentativas seguidas de restaurar o sistema, consegui e o erro parou. Estranho que acusou que deu erro na restauração, dai o windows reiniciou e falou que a restauração foi concluída com sucesso :huh::huh:?

Obrigado a todos pela atenção.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!