Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, estive lendo alguns "reviews" sobre fonte virada pra cima e pra baixo e neles fica claro que o cooler da fonte virado em direção ao processador faz com que ela pegue ar quente da máquina para refrigerar.

Enfim, meu gabinete é com a fonte em cima e obviamente não tem nenhuma saída de ar na parte de cima, logo, a fonte fica com o cooler virado para baixo,

Aí que tive ideia de um brasileiro que não tá afim de gastar mais (hahahaha) e "cortar" um pedaço da parte de cima do gabinete e consequentemente virar a fonte com o cooler pra cima. Será que é viável fazer essa gambiarra? pode ajudar a resfriar mais a fonte caso ela fique com o cooler em direção pra fora do gabinete ou a diferença é quase nula?

Muito obrigado!

• Membro VIP
Postado

Vai esfriar sim, mas vai ficar feio que dói. Agora se você já tem o maquinário pra cerrar, porque não? Pra acabamento eu colocaria aquelas borrachas em U de casemod pra janela de acrílico.

Agora, se isto vai ter algum impacto real na durabilidade da fonte que justifique o trabalho, eu acho que não. E se for fonte xing ling gamer, seria melhor que ela derretesse logo... kkkkk

Postado
20 minutos atrás, Phoenyx disse:

Vai esfriar sim, mas vai ficar feio que dói. Agora se você já tem o maquinário pra cerrar, porque não? Pra acabamento eu colocaria aquelas borrachas em U de casemod pra janela de acrílico.

Agora, se isto vai ter algum impacto real na durabilidade da fonte que justifique o trabalho, eu acho que não. E se for fonte xing ling gamer, seria melhor que ela derretesse logo... kkkkk

Na verdade é a nova fonte, minha Antec Neo Eco 520w morreu depois de 5 bons anos, comprei uma XFX XT 600w e tá pra chegar amanha, logo queria dar pra ela um pouco mais de "folga" hahahaha

Outra coisa, caso eu realmente faça isso, o pouco espaço que vai ter em cima é o suficiente pra ela pegar o ar? o gabinete está na minha escrivaninha e tem cerca de 5cm de folga pro "teto". Seria suficiente?

• Membro VIP
Postado

Seria sim. Gabinete com fonte em baixo não tem 3cm de distância nos pezinhos.

Edit: Só presta atenção que a fonte vai ficar exposta. Imagina um copo de suco caindo em cima do gabinete? Vai sair faísca pra todo lado. Mas pelo que parece você vai deixar em local isolado, então beleza.

Postado
6 minutos atrás, Phoenyx disse:

Seria sim. Gabinete com fonte em baixo não tem 3cm de distância nos pezinhos.

Beleza!! Vou dar uma olhada e tentar fazer um corte de acordo só com o fan da fonte pra dar um acabamento meio "bacana" hahahahaha

Obrigado pela ajuda!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...