Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que define a qualidade de um monitor?


Posts recomendados

Eu estou procurando um monitor de boa qualidade, Full HD e que tenha conexão HDMI pelo menos, mas que ao mesmo tempo seja "barato" (aqui nada é barato).

 

Vocês acham que a densidade de pixels também influencia? Porque eu vi uns baratos que são 21,5 e outro que é 23 polegadas, aí obviamente o monitor de 21,5 tem uma maior densidade de pixels, além de ser mais barato.

 

Também aqui no monitor que uso, um Acer P166HQL está com muito serrilhado nos games, mesmo usando anti-serrilhado e colocando tudo no ultra, alguns jogos o serrilhado aparece nas folhagem e nos matos. Eu uso um adaptador HDMI para VGA, será que isso que ocasiona isso? Ou será que é minha placa de vídeo (AMD R7 260x)? Ou será que é propriamente o monitor?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meu amigo, o que é "barato" pra você? Qualidade de monitor envolve muito fatores como Hz, tempo de resposta, gama, brilho, tamanho, tipo de tela.. Eu te indico um que estou paquerando que é o 242G5DJEB, um monitor da Phillips de 24" de 144Hz que está custando cerca de 1530$, por isso digo que depende do quanto você pode pagar. Monitores realmente bons estão com base de 1500$. 

Densidade de pixels é relativo a partir de o momento em que quanto maior a tela mais pixels ela tem. A densidade vai depender da distância que você olha a tela.

Quanto aos serrilhados eu acredito que seja da sua VGA ou até mesmo do próprio anti-aliasing do jogo. O cabo VGA está mega ultrapassado, é da década de 80. Caso queira um melhor desempenho gráfico use um HDMI, melhor ainda se for um DVI. Não use adaptadores pois eles limitam a qualidade do cabo.

 

No geral o 223G5LHSB seguido pelo RL2240HE são os melhores custo/benefício.

http://www.kabum.com.br/produto/63623/monitor-philips-gamer-1-ms-gioco-215-lcd-full-hd-hdmi-vga-223g5lhsb

http://www.kabum.com.br/produto/48225/monitor-benq-led-215-para-rl2240he-full-hd-1ms-e-hdmi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!